Saiba porque é que Meghan Markle não irá receber o título de princesa

A noiva do príncipe Harry será Sua Alteza Real, a duquesa. Mas Meghan Markle nunca chegará a princesa.

Meghan Markle vai casar-se com o príncipe Harry já no próximo dia 19 de maio. No entanto, a atriz nunca chegará a receber o título de princesa.

LEIA MAIS: Meghan Markle e Harry são os nomes mais pesquisados no Youtube

De acordo com as regras da monarquia britânica, o direito a usar esse título antes de um nome apenas se aplica aos que nascem na família real. Além disso, distinção só pode ser concedida quando a pessoa em questão passa a ficar na primeira linha de sucessão ao trono.

Ou seja Kate Middleton, à semelhança do que irá acontecer com Meghan, apenas recebeu o título de duquesa após o casamento com William, em abril de 2011 — é tradição da família real britânica conceder títulos aos homens da realeza na manhã do casamento, sendo que é o monarca quem escolhe o título.

Os filhos serão «lords» ou «ladies»

No entanto, Kate é considerada princesa por casamento, pelo que detém o título «Sua Alteza Real, Princesa William». Quando Carlos se tornar rei e William herdar o título de «Príncipe de Gales», Kate será «Catherine, Princesa de Gales». E quando for a vez de William ser rei, ela tornar-se-á «Rainha consorte», explica a Forbes.

Não sendo princesa, Meghan poderá ser, aos 36 anos de idade, duquesa de Sussex, título que a rainha Isabel já havia prometido ao neto, Harry, segundo avança a imprensa internacional.

Já os futuros filhos do casal serão «lords» ou «ladies», mas não príncipes ou princesas, a menos que a rainha intervenha — coisa que aconteceu aquando da primeira gravidez de Kate Middleton.

VEJA AINDA: Pânico Real: Cenas de sexo de Harry e Meghan preocupam a família real britância

Fotos: Reuters

 


RELACIONADOS