Vanessa Afonso e Nonô
Impala

Nonô faria oito anos. Leia a mensagem comovente da mãe da Princesa Côderosa

Vanessa Afonso, mãe da pequena Nonô, assinalou nas redes sociais o dia em que a filha festejaria oito anos. Leonor Afonso, cuja luta contra o cancro comoveu o país, morreu em setembro de 2014.

Vanessa Afonso assinalou o dia em que a filha, Nonô, celebraria oito anos, com uma comovente mensagem nas redes sociais. Leonor, que ficou conhecida como Nonô, a Princesa Côderosa, morreu em setembro de 2014, depois de ter comovido o país com a sua bravura durante a batalha contra o cancro.

A mãe da Nonô partilhou também um carinhoso vídeo da filha, captado quando a criança já se encontrava a fazer tratamentos oncológicos.

Leia a mensagem de Vanessa Afonso na íntegra:

“Perguntam-me muitas vezes como se consegue… Como se sobrevive. Eu consigo, lembrando-me que sou uma “Rainha”. Que uma “Rainha” segura a sua coroa por forma a que ela não caia.

Eu, consigo lembrando-me que sou MÃE e que tal como Maria suportou, se ela suportou, eu também o deverei saber fazer.
Já muitas vezes partilhei convosco que nunca ninguém me amou como a LUZ DA MINHA VIDA… Isso basta-me e transborda dentro de mim sem tamanho ou dimensão.

Sou tudo o que sou, porque fui amada sem medida. Esse amor engrandece e protege. Protege ao ponto de a cada momento de fraqueza e fragilidade, eu conseguir sentir que AINDA ASSIM, mesmo assim, eu não trocaria a minha vida, por nenhuma outra.

A “mia Fia”, a LUZ DA MINHA VIDA, faz hoje 8 anos.

Por mais cem que viva, jamais irei esquecer o momento em que a ouvi chorar pela 1ª vez, em que a segurei nos meus braços e a amamentei, em que senti que a minha vida mudaria para sempre naquele instante. Jamais irei esquecer a forma vibrante e intensa como pronunciava “A minha Mãe” e me fazia sentir única no mundo.

O nº 8 representa a curva do infinito. Hoje vem lembrar-me que assim é o laço que nos une.

Sei por saber que onde está, espera por mim.

A Nonô deixou-me a certeza dos que esperam pelo melhor.

Com ela aprendi que o sorriso é a espada mais forte de um coração nobre e que SORRIR, liberta até os espíritos mais aprisionados.
Aprendi que os dias se tornam mais longos quando os vivemos com amor.

Aprendi também que por muito duro que seja o caminho, o mesmo faz-se caminhando, olhando em frente e de cabeça erguida. Hoje sinto saudades sem fim. Ainda assim, hoje, mais do que em qualquer outro dia, celebro a sua vida.

A Deus agradeço a honra de ter permitido que a Nonô me escolhesse para sua Mãe.
PARABÉNS LUZ DA MINHA VIDA.
Com amor e o coração doído de saudade,
Mãe Vanessa


RELACIONADOS

Nonô faria oito anos. Leia a mensagem comovente da mãe da Princesa Côderosa

Vanessa Afonso, mãe da pequena Nonô, assinalou nas redes sociais o dia em que a filha festejaria oito anos. Leonor Afonso, cuja luta contra o cancro comoveu o país, morreu em setembro de 2014.