Pai e filho combatiam as chamas e estão em estado grave

São pai e filho, bombeiros, combatiam as chamas em Pedrógão Grande e agora lutam pela própria vida.

Chamam-se ambos Fernando Tomé, pai e filho, são bombeiros em Castanheira de Pêra. Combatiam o inferno das chamas em Pedrógão Grande. Mas despistaram-se num dos carros dos bombeiros e ficaram feridos com gravidade, devido a queimaduras. Lutam agora pela própria vida, depois de tentarem salvar a dos habitantes da região fustigada pelo fogo.

Pai e filho estão internados no hospital de Santa Maria da Feira. Ao longo da tarde terça-feira, dia 20 de junho, o jovem acabou por melhorar, embora continue em estado grave.  A história desta família, de Castanheira, faz-se nos bombeiros. Além do pai, Fernando Tomé e do filho, com o mesmo nome, também um outro filho, Rodrigo, se dedicada a esta profissão.

Fernando (pai), e o filho seguiam na mesma viatura onde estava Gonçalo Assa. o bombeiro que faleceu esta segunda-feira, dia 19 de junho, que não resistiu às queimaduras. Também estavam na viatura Rui Rosinha e Filipa Rodrigues, a única que se encontra fora de perigo, segunda avança o CM.

Fernando (pai), e o filho seguiam na mesma viatura onde estava Gonçalo Assa, o bombeiro que faleceu esta segunda-feira

As mensagens de força para que pai e filho recuperem com a maior brevidade não param de surgir. “O que mais quero neste momento é que tu cunhado Fernando Tomé e tu sobrinho Fernando Tomé tenham força e lutem que nós estamos aqui à vossa espera. Eu sei que vocês têm muita força de vontade de viver e se estão assim neste sofrimento foi a tentar salvar vidas a tantas pessoas mas deus é grande e vai vos ajudar a sair deste sofrimento e é por isso que isto vai passar rápido e nós vamos estar aqui à vossa espera para nos juntarmos todos”, escreveu a cunhada de Fernando Tomé (pai), nas redes sociais.

O Facebook de Fernando Tomé (filho) também está repleto de mensagens de coragem. “Estamos à tua espera”, “Meu putozao não te vais! Não te esqueças que disseste que me ias ensinar a jogar air soft! Prometido é devido e eu sei que com a força que tens vai cumprir Muita força rapaz” e “Não desistas pois vais ter que me aturar por muitos e longos anos”, são alguns exemplos.

Fotos: D.R.

 

 

 

 

Veja mais aqui! www.novagente.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS