Terrorismo ameaça casamento Real: «Há um risco elevado e todas as autoridades estão muito alerta»

RTP, SIC e TVI já estão em solo britânico para acompanhar o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle. Rita Marrafa de Carvalho e Joana Latino revelam detalhes.

A imprensa mundial está de olhos postos no casamento mais aguardado do ano. O príncipe Harry Meghan Markle casam-se este sábado, 19 de maio, e o momento será registado por milhares de órgãos de comunicação social. Os canais de televisão portugueses já estão em solo britânico para mostrar ao país todas as emoções da boda.

LEIA MAIS: Príncipe Harry despreza familiares e não os convida para o casamento

Sete anos depois do casamento de William Kate Middleton, a família real britânica volta a ser o centro das atenções do mundo. Depois de Londres, as atenções estarão todas voltadas para o castelo de Windsor, onde acontece o enlace do príncipe com a atriz norte-americana.

«As autoridades estão alerta»

Rita Marrafa de Carvalho, jornalista da RTP, e Joana Latino, repórter da SIC, já estão em Londres a acompanhar os preparativos para o grande dia. A TV7 Dias esteve à conversa com ambas, que consideram este casamento «fenómeno social», onde as reações, o romance e a segurança são pontos chave do momento.

«O que me interessa mais é o fenómeno social. Como é que as pessoas reagem em Windsor e também a segurança. Sabemos que há um risco elevado e todas as autoridades estão muito alerta. Queremos perceber como vai ser resolvida essa questão da segurança e como é que vai ser transmitida essa sensação de segurança a quem estiver a assistir», afirma Rita Marrafa de Carvalho que já tinha feito a cobertura do casamento de Felipe e Letizia, em 2004.

Já Joana Latino, que se estreia na cobertura de casamentos reais, refere a confusão própria do momento e fala ainda do verdadeiro conto de fadas que representa o romance de Harry e Meghan.

«Acho esta história encantadora. Eu sou muito pelo amor, acredito muito no amor e acho graça que eles tenham, aparentemente, uma bela história de amor», começa por dizer. Para a jornalista, o facto de Meghan Markle ser uma plebeia, à semelhança de Kate Middleton, torna esta história mais verdadeira.

Manuel Luís Goucha, Júlia Pinheiro e Judite Sousa juntos

A Rita Marrafa de Carvalho e Joana Latino juntam-se ainda Manuel Luís GouchaJudite Sousa e Júlia Pinheiro. Os apresentadores e a jornalista da TVI são repetentes nestas lides uma vez, em 2011, estiveram em Londres a comentar o casamento do príncipe William com Kate Middleton. Na altura, Júlia Pinheiro estava ainda na TVI.

Este sábado, 19 de maio, os meios de comunicação social portugueses estarão de olhos postos no casamento do filho mais novo da Princesa Diana. TVI, SIC, RTP e CMTV darão a conhecer ao público português, em direto, todos os pormenores da cerimónia.

A RTP1 terá Margarida Mercês de Melo e o Professor João Rego em estúdio a comentar e Rita Marrafa de Carvalho em direto de Windsor. O especial informação acontece entre as 10h e as 13h. A TVI terá Manuel Luís Goucha, Judite Sousa e Raquel Matos Cruz em direto no local, entre as 10h e às 13h.

Já SIC, que conta com Júlia Pinheiro, Sofia CerveiraClara de Sousa e Joana Latino, terá uma emissão entre as 10h30 e às 13h e outra entre as 14h e as 15h30. Por último, a CMTV terá uma emissão especial na manhã de sábado, não tendo sido confirmadas as horas da emissão.

VEJA AINDA: Casa Real Britância: Veja os casamentos reais que ficam para a história

Fotos: Impala, Reprodução Instagram e DR

 


RELACIONADOS

Terrorismo ameaça casamento Real: «Há um risco elevado e todas as autoridades estão muito alerta»

RTP, SIC e TVI já estão em solo britânico para acompanhar o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle. Rita Marrafa de Carvalho e Joana Latino revelam detalhes.