Sporting: Famosos reagem ao caso de violência em Alcochete

Sportinguistas ou não, muitos foram as celebridades portuguesas que decidiram reagir às imagens de extrema violência vividas ontem em Alcochete.

Sporting Clube de Portugal está novamente numa crise profunda, isto após cerca de 50 adeptos terem entrado na Academia de Treino de Alcochete esta terça-feira e ter atacado, para além de jornalistas, jogadores, treinador e outros elementos técnicos do clube de Alvalade.

Conheça agora algumas reações das celebridades portuguesas à violência vivida nos relvados do SCP:

Cláudia Dias Gomes, empresária e ex-mulher de Bruno de Carvalho:

«Vergonha e tristeza. Isto não é o Sporting Clube de Portugal»

Rita Ferro Rodrigues, apresentadora de televisão:

«É o momento mais grave da história do meu querido Clube. Estou profundamente triste e chocada. Discursos de violência geram violência. Daqui abraço a minha equipa, o seu treinador e a sua equipa técnica, todos os / as Sportinguistas que como eu percebem o que se está a passar e que sabem que o nosso querido Clube tem de ser salvo. E abraço o meu filhote, jogador tão pequenino mas orgulhoso do Sporting e que como todas as crianças de todos os clubes não merece ser confrontado com esta inclassificável violência. Tristeza, choque e indignação é o que sinto. Bas Dost, as tuas lágrimas, são as nossas»

Pedro Fernandes, apresentador de televisão:

«Que vergonha o que se está a passar no Sporting. O meu Sporting não é isto»

Nuno Graciano, apresentador de televisão:

«Como Benfiquista totalmente solidário com os atletas e funcionários do Sporting Clube de Portugal que hoje terão tido o pior dia no desempenho da sua profissão. É uma VERGONHA para todos os amantes de Desporto. O CULPADO de se ter chegado aqui é só um, é uma BESTA DOENTE. Agarrado ao ÚNICO poleiro que lhe dá sustento, não tem integridade para sair. Terão que ser os Sportinguistas democraticamente a recolocar este GRANDE clube em ordem»

Maya, apresentadora de televisão:

«O que se passou hoje merece reflexão. O SCP é uma das maiores instituições nacionais. Espero que recupere a sua essência e dignidade. E aviso já que, não admito, nesta página qualquer comentário jocoso em torno do sofrimento dos jogadores, equipa técnica, familiares, sócios e adeptos. Hoje, na defesa do futebol, sou Sporting»

Rita Marrafa de Carvalho, jornalista da RTP:

«A pergunta que quero ver respondida: como se sabe que eram adeptos do Sporting? Não basta terem cachecóis ou camisas vestidas. Expliquem-me.»

Eduardo Madeira, humorista:

«Ou não são do Sporting ou não deviam de ser. Triste.»

Diogo Beja, animador da rádio Comercial:

«Tudo isto. A razão pela qual deixei de ver futebol este ano. E acredito que não terei sido o único».

Rita Salema, atriz:

«VERGONHA E TRISTEZA. E agora Bruno de Carvalho ? Isto não é liderança, jamais será um exemplo para os jovens e desporto.Rua!»

Bárbara Bandeira, cantora:

«O Sporting não é isto.»

Rui Sinel Cordes, humorista:

«A primeira coisa que o Bruno de Carvalho faz quando joga Figa18 com o Sporting: Delete Clube.»

Salvador Martinha, humorista:

«Hoje não é o dia mais negro do Sporting. Esse dia foi quando Bruno de Carvalho se tornou Presidente do Sporting»

José de Pina, comentador desportivo:

«O momento mais negro do Sporting Clube de Portugal. Uma vergonha imensa»

Iva Domingues, apresentadora de televisão:

«Sou adepta do Braga, sempre fui, sempre serei. Gosto de futebol. Respeito o futebol. Vibro com o futebol! Futebol não é o que aconteceu hoje, na Academia do Sporting, em Alcochete. Estou chocada e profundamente triste com os actos de violência para com o plantel, treinador e equipa técnica do Sporting Clube de Portugal. Nunca me pronunciei publicamente em relação a este clube, por não ser o meu, mas hoje decido fazê-lo. Porque é uma vergonha, não só para a instituição mas para o futebol português! Tem que haver consequências efectivas depois do que aconteceu. Tudo tem que mudar, para que tudo fique como antes. Tenho a certeza que as pessoas de bem, dentro do Sporting ( e que são muitas) vão aparecer e tomar uma atitude drástica. A minha total solidariedade para com os agredidos. Devolvam o Sporting aos Sportinguistas»

Fotos: Reprodução Instagram e Impala

 


RELACIONADOS

Sporting: Famosos reagem ao caso de violência em Alcochete

Sportinguistas ou não, muitos foram as celebridades portuguesas que decidiram reagir às imagens de extrema violência vividas ontem em Alcochete.