Sátira na Eurovisão gera discórdia Herman José alvo de críticas

O vídeo protagonizado pelo comediante português não foi bem recebido em terras de sua Majestade.

Começou esta semana o Festival da Eurovisão em Lisboa, no Altice Arena. A primeira semifinal teve lugar na terça-feira passada, dia 8 de maio. 

Herman José, com 64 anos de idade, é o comediante de serviço do certame, que é transmitido pela RTP1. O artista português desenvolveu um sketch onde satiriza o naturalista britânico David Attenborough, que completou 92 anos precisamente no dia da primeira semifinal. Herman fala da história de Portugal como se fosse um documentário da BBC. Apesar do seu inglês perfeito, o vídeo não foi bem recebido por alguns britânicos.

«Portugal está a gozar com o David Attenborough?»

Foram várias as publicações de espetadores britânicos nas redes sociais sobre o sketch mostrado na Eurovisão. «Portugal está a gozar com o David Attenborough? No seu aniversário? Que audácia!» e «Meu Deus… isto é tão mau. Ninguém goza com o David Attenborough!» são exemplos de publicações partilhadas. 

Herman responde com uma frase de Oscar Wilde
«A única coisa pior do que ser falado é não ser falado de todo!» foi a frase escolhida pelo humorista português para responder à polémica em que se viu envolvido. 

«Quero mais é que se f***!»

Eduardo Madeira, com 46 anos de idade, saiu em defesa do amigo e colega de profissão. O comediante partilhou no Instagram uma fotografia onde aparece ao lado de Herman. Na fotografia, Eduardo veste a pele de Salvador Sobral, o vencedor da Eurovisão de 2017, e Herman surge tal e qual como estava no primeiro sketch exibido, deixando a ideia que no próximo episódio «David Attenborough» entrevistará «Salvador Sobral». 

LEIA TAMBÉM: Joana Madeira surge em biquíni, pela primeira vez, depois da cirurgia plástica

«Esta censurazinha do politicamento é das coisas mais disparatadas de sempre», começa por comentar Eduardo Madeira. «Às virgens ofendidas eu responderia com o refrão de uma dessas musiquetas novas: quero mais é que se f***!», conclui o artista na publicação que já conta com centenas de comentários de apoio a Herman José.

Fotos: Reprodução Instagram

Veja mais aqui! www.novagente.pt


RELACIONADOS