Sara Santos Médico condenado pela morte da bebé, seis anos depois do parto

Sara Santos colocou um processo contra o médico que a assistiu no parto acusando-o de ter prolongado o sofrimento da filha e que levou à morte da bebé. Apesar do obstetra ter sido condenado, a apresentadora vai recorrer por considerar a pena leve.

Sara Santos perdeu a filha, há seis anos, quando estava grávida de 30 semanas. A apresentadora acusa o médico obstetra que a assistiu de negligência médica por ter prolongado o sofrimento da bebé e de não ter feito logo uma cesariana de urgência. Na altura, os exames revelaram que a bebé estava em sofrimento mas a operação só aconteceu três horas depois e a menina acabou por morrer.

Esta quarta-feira, 21 de fevereiro, o processo chegou ao fim e o médico obstetra foi condenado a um ano e meio de pena suspensa, segundo revelou o ‘Correio da Manhã’. Além de que ainda vai ter de pagar 35 mil euros a Sara Santos e 20 mil a Carlos André, ex-jogador de futebol e pai da bebé. 

Mas a apresentadora não aceita a sentença por considerar que a condenação foi leve e vai recorrer. Sara Santos já tinha afirmado que queria que o médico obstetra fosse preso pelo que aconteceu.

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros
 

Impala Instagram


RELACIONADOS