Romana Sobre polémica com filho por ele gostar de usar saia: “Chorei tanto…”

Romana recordou os ataques que o filho, Ian, de seis anos, recebeu por gostar de usar roupa feminina.

Romana esteve no centro da polémica depois de, em novembro de 2022, ter mostrado o filho Ian, de cinco anos, de saia. Na altura, o menino foi alvo de vários comentários negativos, o que obrigou a cantora a vir defender o filho.

Esta quarta-feira, 24 de janeiro, Romana esteve no ‘Casa Feliz’, da SIC, e acabou por falar sobre a polémica e assumiu que inicialmente foi difícil de aceitar e que estava preocupada com as reações das outras crianças. “O Ian tem sido a minha lição maior. Por ele gostar de coisas mais femininas e eu aprender a respeitar isso, a prepará-lo para o mundo e a perceber que eu preparei a Ísis de uma forma, a querer mostrar que o mundo é um paraíso, porque é o meu primeiro filho e é tudo perfeito”, começou por afirmar.

A cantora explicou que começou a perceber que o menino não estava bem por não poder ser ele próprio. “Ele chorava imenso todos os dias de manhã, porque não gostava de como nós o vestíamos. Dizia que a roupa dos rapazes era feia e gostava das meninas. Pedia por favor para nós não o obrigarmos. Quando íamos às compras, ele ia para a secção de menina. Eu só lhe dizia: ‘Ó amor, não.’ Ao início, doeu-me muito. Eu não sabia o que fazer e só lhe dizia que não podia ser, que ele é um menino”, recordou.

“Cheguei a questionar se estaria a ser uma boa mãe”

“Eu sabia que não é assim, não pode ser assim. Pensava: ‘Porque é que lhe estou a dizer isto, se não o estou a sentir?’ Só tinha medo de que o magoassem. Eu não sabia como lidar com isto… Chorei tanto… não imaginam o que eu chorei. A quantidade de vezes que fiquei no carro a chorar… Porque eu via que ele estava contrariado. Cheguei a questionar se estaria a ser uma boa mãe só por ter medo que o magoassem”, afirmou, destancando que o menino queria ir de “tutu de ballet para a escola”.

Romana e o companheiro, Santiago, decidiram então ter uma conversa com menino. “Dissemos ‘eu tenho muito medo que te magoem mas o mais importante é que sejas feliz, eu aceito-te e amo-te tal como tu és. Queres saia, queres laço? Vai. Mas percebe que vais ouvir coisas que não são simpáticas e então vais ter que as enfrentar’. E ele foi ainda ouviu uns meninos mas… foi em frente (…). E hoje os amigos respeitam-no como ele é”, afirmou.

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala e redes sociais

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros

 

Impala Instagram


RELACIONADOS