Impala

Ricardo Pereira é condecorado no Brasil

Ricardo Pereira foi agraciado com as insígnias de Ordem do Mérito.

Já passaram quase 15 anos desde que Ricardo Pereira viajou para o Brasil em busca de sucesso. Desde então que o ator português tem dividido o seu tempo entre os dois lados do Atlântico, vendo a sua qualidade reconhecida tanto em Portugal como no Brasil. Agora, Ricardo Pereira foi homenageado no Rio de Janeiro, recebendo uma das mais altas distinções nacionais.

LEIA MAIS: Ricardo Pereira elogia corpo de Francisca, após ser «mãe de três»

Ricardo Pereira recebeu as insígnias de Ordem do Mérito, uma distinção concedida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O ator contou com o apoio da mulher, Francisca Pinto Ribeiro.

A cerimónia decorreu na passada quinta-feira (5) e as insígnias foram entregues por Jorge Cabral, embaixador de Portugal no Brasil. «Fiquei muito honrado e emocionado com tamanha distinção. Obviamente, tenho muito orgulho do trabalho desenvolvido até aqui, mas também assumo uma responsabilidade ainda maior daqui para a frente na promoção e divulgação dos valores e das tradições portuguesas e do meu papel de ser cada vez mais ativo na propagação cultural entre os dois países e de Portugal no mundo», explica o ator.

A cerimónia decorreu no Palácio São Clemente, no Rio de Janeiro, e contou com vários amigos que têm acompanhado o ator brasileiro na aventura profissional em solo brasileiro. Ricardo Pereira é membro do Conselho da Diáspora e do Conselho de Curadores da Fundação Luso-Brasileira, duas entidades que visam promover a aproximação cultural entre os dois países.

VEJA AINDA: Ricardo Pereira: “Meu amor esta foto que acabei de tirar resume quem és”

Fotos: Reginaldo Teixeira

 


RELACIONADOS