Ricardo Araújo Pereira alcança o que Cristina Ferreira ainda não conseguiu na SIC

Marcelo Rebelo de Sousa é o primeiro convidado de Ricardo Araújo Pereira no seu regresso à SIC, com Isto é Gozar com Quem Trabalha.

Marcelo Rebelo de Sousa é o primeiro convidado de Ricardo Araújo Pereira no programa Isto é Gozar com Quem Trabalha, que se estreia este domingo a seguir ao Jornal da Noite, na SIC. Foi o próprio Daniel Oliveira, Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, que fez questão de avançar nas redes sociais o nome da primeira individualidade do mundo da política a responder às questões do humorista.

Daniel Oliveira também esteve presente nas gravações da nova aposta da estação de Paço de Arcos, como mostram as primeiras imagens da conversa divulgadas pela SIC.

Com este feito, Ricardo Araújo Pereira suplanta um desejo antigo de Cristina Ferreira: ter Marcelo Rebelo de Sousa no seu programa. Recorde-se que na estreia d’ O Programa da Cristina, a 7 de janeiro de 2019, Cristina Ferreira recebeu uma chamada do Presidente, feito que teve eco nacional.  Mas o que Cristina Ferreira queria mesmo era ter Marcelo em pessoa, no estúdio.

“Como sabe, estive muitos anos numa estação concorrente [TVI] e, na altura, a Cristina estava a lançar-se. Era muito novinha e ela era um bocadinho supersticiosa – quando arrancava uma iniciativa nova gostava de ter quem lhe desse apoio. Eu apoiei algumas vezes, e apoiei-a no lançamento da revista”, lembrou Marcelo à data, à SIC Notícias.

“Ela escreveu-me uma carta e queria muito, muito, muito que eu fosse ao primeiro programa. E não era possível. Eu não vou em princípio a programas, quanto muito convido para irem a Belém. Mas o programa dela não dava para convidar para ir a Belém, olhando para o décor e para a lógica do programa.E portanto, eu disse ‘ como é que eu posso ter um gesto simpático de assinalar, mais uma vez, o começo de nova fase da vida dela?’ e telefonei”, explicou.

Isto é Gozar com Quem Trabalha é o programa que marca o regresso de Ricardo Araújo Pereira, depois de cinco anos na TVI. Da equipa do formato fazem parte, além do anfitrião, José Diogo Quintela, Miguel Góis, Guilherme Fonseca, Joana Marques, Cátia Domingues, Manuel Cardoso e Cláudio Almeida. Todos eles fizeram igualmente parte da equipa de Gente Que Não Sabe Estar, o último formato com a assinatura de RAP no canal de Queluz de Baixo. Foi transmitido até às eleições legislativas de outubro do ano passado.

Segundo Daniel Oliveira, a aposta em Ricardo Araújo Pereira «é vital» para a estratégia da SIC. «Este programa vem um pouco na linha do que ele tem feito nos últimos anos e que começou por fazer aqui na SIC. Uma das novidades é que o leque de análise que o programa vai ter se abre um pouco mais do que o espectro político. Regularmente, o programa terá convidados, que será qualquer pessoa que o Ricardo e a equipa dele entendam ser relevante de ter», explicou o timoneiro do canal na apresentação à imprensa do programa, garantindo que a «pressão das audiências está toda do lado da SIC e não do lado criativo» dos intervenientes.

LEIA MAIS Foto ousada de Cristina Ferreira desencadeia centenas de piropos na Internet

Texto: Dúlio Silva e Marta Amorim; Fotografias: Tiago Caramujo/SIC

 

Impala Instagram


RELACIONADOS