Pedro Barroso em lágrimas ao receber mensagem da mãe em programa de Fátima Lopes

«Conta-me como és» é o novo programa do início de tarde de sábado da TVI.

A vida dos famosos nem sempre é um «mar de rosas» e que o diga Pedro Barroso.

O galã das novelas da noite da TVI foi o segundo convidado de Fátima Lopes no ‘Conta-me como és’, que foi transmitido este sábado à tarde.

Numa entrevista muito emocionante, o choro foi uma constante desde quase o primeiro minuto do programa até ao último, isto porque o ator decidiu abrir o coração para falar sobre o que faz feliz no seu quotidiano, as pessoas que lhe são próximas.

LEIA MAIS: Pedro Barroso declara-se a Kelly Bailey (Foto)

O primeiro momento mais comovente deu-se quando o melhor amigo de Sofia Ribeiro foi surpreendido com uma mensagem da mãe.

«Tu olhas as pessoas. […]. Amo-te. Tenho muito orgulho em ti», afirmou Ana Gonçalves nos primeiros momentos da homenagem ao filho.

Após ver o vídeo, Pedro não conseguiu controlar as emoções e, com as lágrimas a cair do rosto, proferiu bonitas palavras àquela que é um dos grandes amores da sua vida.

«Esta senhora, que é minha mãe, é muito especial para mim. Se eu tenho este lado de contacto e esta sensibilidade foi ela que me passou, foi ela que me disse que era nos momentos difíceis que nos transformamos», desabafou com a voz trémula o «eterno rebelde» da estação de Queluz de Baixo, relembrando, depois alguns ensinamentos da progenitora durante a adolescência.

Mais adiante na entrevista, e com outros depoimentos, sobretudo de amigos próximos, «Roni» de «A Herdeira» realçou o peso que a amizade e o amor têm na sua vida.

“Além de sermos atores, todos nos somos pessoas e temos medos”, referiu, para depois acrescentar que não quer «perder o meu lado normal», mantendo alguns hábitos antigos, como «andar descalço na costa Vicentina ou acampar na praia […], longe das câmaras» e assim «sentir-se uma pessoa comum» e com os amigos de sempre.

Revelando alguma fragilidade emocional, o ex namorado de Mafalda Marafusta revelou que, durante um período da sua vida, sentiu falta de apoio por parte de familiares e amigos.

«Houve momentos da minha vida em que me faltaram muitas palavras, atitudes, pessoas. Não estou habituado que falem, também me balizei e aprendi a viver com isso”, admitiu o «menino bonito» bastante embargado.

Já na reta final do programa de Fátima Lopes, Pedro Barroso fez questão de dizer que, ao longo da sua infância, foram os avós que o educaram e o ensinaram a ser feliz, isto porque, devido a situação financeira mais frágil, a mãe viu-se obrigada a emigrar e o pai foi viver para a zona do Algarve.

“Eles cuidaram de mim. Passaram-me a melhor educação do mundo”, rematou em jeito de homenagem àqueles que foram a base da sua estrutura emocional.

Recorde-se que a avó do ator faleceu em outubro passado. Na altura, Barroso escreveu uma mensagem de agradecimento à sua segunda mãe.

«Sorrio. Hoje partiu. Hoje, no céu existe agora um sorriso só meu. Uma alma que, como eu, acredita. Amélia. Irei dar o melhor de mim para continuar a dar-te largos sorrisos cá em baixo. Grato pela partilha (avó/mãe)», redigiu, à época, o jovem de 32 anos de idade nas redes sociais esta homenagem à avó Amélia.

Fotos: Direitos Reservados


RELACIONADOS