Futre pede desculpa por entrar em novela da TVI: Os atores “têm razão”

Paulo Futre diz que não vai roubar o lugar a atores. O ex-futebolista foi contratado para integrar o elenco da novela “Rua das Flores”, que se estreia em breve na TVI, e gerou várias críticas.

Futre pede desculpa por entrar em novela da TVI: Os atores

O nome de Paulo Futre foi anunciado recentemente por Cristina Ferreira como o novo reforço para a ficção nacional da TVI. O ator faz parte do elenco da novela “Rua das Flores”, que se estreia ainda este ano na TVI, e a escolha da Diretora de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz de Baixo gerou várias críticas, com muitas vozes a dizerem que Futre estava a ocupar o lugar de artistas com formação na área e que, em tempos difíceis, se encontram no desemprego.

Em entrevista Manuel Luís Goucha na tarde desta quarta-feira, 16 de março, Paulo Futre fez questão de esclarecer a polémica em torno da sua contratação. “Eles têm razão”, disse de imediato. “Não estou a tirar o lugar a ninguém, depois eles vão ver que não é assim”, afirmou, reconhecendo que a classe artística foi a que mais sofreu com a pandemia da Covid-19. “Estou aqui para o que for preciso, sei que estão a passar a mal, tudo o que seja necessário de mim”, completou.

Paulo Futre: “Meto-me sempre do outro lado”

Com um discurso humilde, Futre fez ainda questão de dizer que entende as críticas e pede desculpas aos atores. “Não, eu não sou ator. Meto-me sempre do outro lado. Se eu sou treinador de futebol e vem um ator ocupar um posto de treinador de futebol, sem o ser, eu vou pensar: ‘O que é isto?’. É normal esta reação, não é contra mim, não é contra a Cristina. Estão desempregados! [Pensam] ‘Este gajo está a tirar o pão da minha família’. É normal. Por isso, muitas desculpas a todos, e estou aqui para o que for preciso”, disse ainda.

Questionada sobre como reagia aos comentários de cariz negativo vindos de atores e anónimos à contratação do ex-jogador de futebol e agora comentador desportivo, Cristina Ferreira afirmou: “Do mais natural possível. [As críticas] são-me indiferentes. Eles são atores, eu sou diretora de Programas, portanto, eu sei o que é que quero para cada um dos projetos”. Leia tudo aqui.

Texto: Carla S. Rodrigues;
Foto: Redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS