O Noivo É Que Sabe. Cláudia sofreu de bullying e foi Diogo quem a “salvou”

Cláudia, de “O Noivo é Que Sabe”, da SIC, contou a Júlia Pinheiro que foi Diogo que a ajudou a recuperar a autoestima perdida na adolescência, época em que foi vítima de bullying.

O Noivo É Que Sabe. Cláudia sofreu de bullying e foi Diogo quem a

O Noivo É Que Sabe. Cláudia sofreu de bullying e foi Diogo quem a “salvou”

Cláudia, de “O Noivo é Que Sabe”, da SIC, contou a Júlia Pinheiro que foi Diogo que a ajudou a recuperar a autoestima perdida na adolescência, época em que foi vítima de bullying.

Cláudia, a noiva que trocou juras de amor com Diogo no último programa de “O Noivo é Que Sabe“, da SIC, revelou que foi o marido quem a ajudou a recuperar a autoestima perdida na adolescência. Em entrevista a Júlia Pinheiro, a jovem, de 29 anos, contou que foi vítima de bullying na escola por não usar roupas de marca e, muitas vezes, herdar peças de vestuário das primas.

“Existiam sempre aquelas meninas que gostavam de exibir o que tinham”, afirma Cláudia, que viu a situação agravar-se quando passou para o 10.º ano. Na altura, mudou de escola, mas esse grupo problemático acompanhou-a. Nunca lhe bateram, mas chegaram a empurrá-la.

“Fiquei sozinha”, afirma Cláudia

“O grupo isola-nos. Eu cheguei a um ponto em que não tinha amigas. Aquelas pessoas mais populares conseguem influenciar de tal forma os outros que as nossas amigas começam a achar que não devem estar connosco. Fiquei sozinha”, recorda Cláudia, emocionada, enquanto diz que, após muito choro na casa de banho da escola, situada em Montemor-o-Velho, acabou por isolar-se. E a guardar o sofrimento só para si. “Não queria que os meus pais ficassem tristes”.

Devido aos episódios de perseguição das colegas, a jovem estudante começou a baixar as notas  – até à data de excelência – e a faltar às aulas. Nessa altura, os progenitores foram chamados pela diretora de turma e informados do que se estava a passar. Resultado: mudou de turma e os pais procuraram ajuda especializada para acompanhar a filha. “Comecei a perceber que a culpa não era minha, que tinha valor e não era só uma roupa.”

“Ela tem uma personalidade forte”

Cláudia ainda pensou ir para Medicina e já no Hospital Militar de Coimbra percebeu que aquilo que gostava mesmo era de “perceber o porquê das pessoas estarem doentes”. Acabou por seguir Ciências Biomédicas.

Ainda na adolescência, conheceu Diogo através de um grupo de amigos, onde estava a irmã do designer de interiores. “O sorriso da Cláudia iluminou-me”, afirma ele, apaixonado, enquanto a mulher sublinha que foi ele quem a ajudou a recuperar a autoestima. Estão juntos há 12 anos e vivem juntos há três. “Ela tem uma personalidade forte e agora é ela que dá força a outras pessoas.”

Diogo e Cláudia foram os últimos a trocar alianças e juras de amor no programa da SIC.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Repreodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS