Manuel Luís Goucha está de luto

Manuel Luís Goucha revela que está a sofrer com perda.

Foi através das redes sociais que Manuel Luís Goucha deu a conhecer que estava de coração partido. Uma das figurantes assíduas do «Você na TV!», da TVI, foi encontrada sem vida, em casa.

O desabafo foi sentido e não deixou ninguém indiferente

«Quem se senta diariamente na plateia do ‘Você na TV!‘ tem uma história de vida, que na maior parte das vezes desconheço mas chego a pressentir através de um olhar cúmplice, de um riso desmaiado, ou de uma gargalhada franca . Não, não são meras figuras de encher lugares para mecanicamente aplaudirem o que se vai passando em estúdio, algumas estão ali para enganar a solidão, o desencanto, a indiferença e, por três horas são felizes com a Cristina e comigo, emprestando-nos, generosamente, o brilho e a alegria que ali renasce em cada uma delas», começou por escrever o apresentador da TVI.

LEIA MAIS: Júlia Pinheiro explica o porquê de ter almoçado com Manuel Luís Goucha

«A Almerinda levantava-se todos os dias às quatro da matina para fazer a limpeza de um escritório antes de se meter a caminho de Queluz, para não perder, em estúdio, o programa. Fazia-o pela mãe Adriana, já falecida, que muito gostava de mim, a ponto de me acompanhar todos os dias, havia um ror de anos, tantos os que já levo na função, escrevendo muito do que eu dizia para depois, quando a filha chegasse a casa, lhe contar tudo, ”tim-tim por tim-tim, e por ela, que ali sentia-se útil por fazer parte, mostrando-se sempre prestável no afã de tirar as fotos dos que iam pela primeira vez. E eu gabava-lhe a alegria e as cores com que vestia as nossas manhãs. », revela Manuel Luís Goucha.

O apresentador acaba por revelar que «há umas semanas» Almerinda começou a ter problemas de saúde.  «Começámos a vê-la mais acabrunhada, “qualquer coisa que teria comido e caído mal”- dizia-nos quando lhe perguntávamos o que tinha. Ou talvez um resfriado, “fruto da época“, mas que em chegando a casa iria dar conta dele com uns chás e alguma mezinha. Arrastou-se durante dias a caminho do programa, enganando a febre, os suores, as dores e a crescente apatia, até ao momento em que foi encontrada em casa, só e desfalecida. A Almerinda deixou-nos, hoje, mas vai sempre viver em mim pela sua fidelidade e generosidade. Só não consigo castigar esta frustração que sinto por não ter sido capaz de perceber que precisava de ajuda.»

VEJA AINDA: Manuel Luís Goucha: «Isto é mau olhado! É bruxedo»

Foram muitas as reações dos seus seguidores, mas não foi o único a partilhar esta perda. João Valentim, repórter do «Você na TV!» e Bruno Caetano, jornalista da área do crime, do mesmo programa, também deram a conhecer o sentimento de tristeza pela morte de Almerinda. «Descanse em paz Almerinda! Obrigado pelo seu carinho! Presença que era assídua na plateia do ‘Você na TV!’ a Almerinda era uma pessoa muito especial! Obrigado de coração!», lê-se.

Leia as reações aqui

 


RELACIONADOS