Mafalda Castro Emociona-se ao agradecer gesto de Cristina Ferreira: “Não pensei que ia chorar”

Mafalda Castro afirmou que Cristina Ferreira e Cláudio Ramos se preocuparam muito com ela, dizendo ainda que, se não sentiu medo durante o período conturbado da gravidez foi graças à apresentadora.

No dia do terceiro aniversário do Dois às 10, da TVI, Mafalda Castro voltou aos ecrãs, depois de ter estado afastada durante sensivelmente dois meses devido a uma gravidez de risco. Em conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos a apresentadora revelou que “não estava de celibato”, mas que a gravidez não foi planeada. “Não tinha pensado ser já”, garantiu, continuando: “Tanto eu como o Rui estávamos naquela que quando tiver de acontecer, acontece. Era uma coisa que nós queiramos, mais do que propriamente casar ou outros planos juntos. Já temos casa juntos, o podcast…”, contou.

Mafalda Castro soube que estava grávida, tinha 5 semanas. “Foi a coisa normal, de estar com um atraso. E eu, nesse dia, ia ao médico. Já que vou ao médico vou com a informação toda do meu lado. Tinha lá testes em casa e fiz, mas fiz naquela, eu nem sequer estava nervosa para ver o resultado. E depois foi ‘ah, está positivo’. E fui logo ao Rui. Agarrámo-nos um ou outro… Mas só nos caiu a ficha quando alguma coisa de mal aconteceu”, revelou, garantindo: “Não nos caiu as ficha, naqueles primeiros dias”.

Infelizmente, nem tudo correu bem na gravidez da influencer, que percebeu que alguma coisa estava errada, quando estava a trabalhar. “Eu tive um descolamento da placenta, foi tudo aqui neste estúdio. Estávamos a fazer o Dois às 10, e eu estava nervosa, ansiosa, porque cada vez que parava sentia que alguma coisa não estava bem. Estava com cólicas, tive sangramento… Depois sai daqui e fui fazer o Diário (do Big Brother) ainda e quando sai de lá fui logo para o hospital com o Rui. Fomos para as urgências e aí não me disseram muita coisa. Foi: ‘Faça a sua vida normal e depois logo se vê’. Só quando fui seguida pela minha obstetra e ela me disse tem aqui um descolamento gigante. Portanto, a única coisa que dá para fazer é ficar parada em casa”, explicou Mafalda Castro, que foi interrompida por Cristina Ferreira: “Liga-se à Cristina Ferreira”, disse Cristina em tom de brincadeira.

A ‘provocação’ levou a apresentadora a emocionar-se ao dizer que tanto o Cláudio Ramos como a Cristina foram duas pessoas que se preocuparam imenso com ela. “Desculpem, não pensava que ia chorar”, atirou Mafalda.

“Ter alguém como vocês é muito importante. Eu gostava que todas as mulheres tivessem a experiência que eu tive, que é não ter medo. E é Graças a ti Cristina. A mensagem que me mandaste e a forma como lidaste comigo, eu nunca senti pressão nenhuma, medo, que eu sei que muita gente sente nesta altura, e eu nunca tive medo de nada. E tu mandaste-me uma mensagem tão querida, quando soubeste e era tudo tão incerto no início e tu disseste-me ‘não te preocupes com nada, fica em casa, faz o que tiveres de fazer’”. Esta declaração de Mafalda Castro deixou Cristina e Cláudio também com lágrimas nos olhos.

A apresentadora, que vai ser mãe de um menino, revelou que teve pena de não ter partilhado logo a novidade, mas sente que não podia “Eu tive pena de não contar às pessoas que estavam genuinamente preocupadas comigo… Mas tive de pensar em mim em primeiro lugar”, justificou.

Sobre o namorado, Rui Simões, a apresentadora, que volta à antena da TVI para realizar os diários do Desafio Final do Big Brother, disse: “Ele foi superquerido, ele esteve sempre comigo. Não podia ter pedido uma pessoa melhor para estar ao meu lado”.

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS