Luís Esparteiro recorda irmão “morto com uma agulha no braço”

Luís Esparteiro esteve no programa de Júlia Pinheiro e falou sobre o irmão, que era toxicodependente e que perdeu a vida com uma overdose.

Luís Esparteiro recorda irmão

Luís Esparteiro emocionou-se durante uma conversa com Júlia Pinheiro. O ator, que integra o elenco de “Por Ti”, a próxima novela da SIC, que estreia a 7 de março, esteve presente no programa “Júlia”, emitido nesta sexta-feira, dia 25 de fevereiro, e depois de falar do seu percurso de vida, tanto a nível pessoal como também profissional, acabou por recordar a morte do irmão mais velho, aos 27 anos de idade, vítima do consumo de drogas.

Irmão de Luís Esparteiro “se na droga bastante cedo”

O ator tinha apenas 24 anos quando tudo aconteceu. “Ele meteu-se na droga bastante cedo. Depois fugiu de casa, a minha mãe entrou em depressão por isso, isto foram anos. (…) E houve uma altura em que ele voltou, quis fazer uma recuperação e foi para um centro de recuperação”, contou Luís Esparteiro. O irmão do ator ficou internado, mas acabou por sair e sofrer um recaída. “Ele saiu. Eu estava a ensaiar para uma peça no Villaret e, quando chego a casa, ele está na casa de banho morto com uma agulha no braço. Quando eu chego a casa, os meus pais tinham acabado de descobrir”, recordou ainda, assumindo que ficou traumatizado. “Fiquei revoltado contra tudo o que fosse drogas, durante bastantes anos”, admitiu Luís Esparteiro.

Texto: Márcia Alves,
Fotos: Reprodução SIC

Impala Instagram


RELACIONADOS