Luís Borges recorda morte de Beauté: “Quando cheguei lá, ele estava tapado”

Luís Borges concedeu uma entrevista a Júlia Pinheiro onde recordou a morte do ex-marido Eduardo Beauté. Em lágrimas, o modelo revelou as circunstâncias em que descobriu a perda do cabeleireiro.

Luís Borges recorda morte de Beauté:

Luís Borges recorda morte de Beauté: “Quando cheguei lá, ele estava tapado”

Luís Borges concedeu uma entrevista a Júlia Pinheiro onde recordou a morte do ex-marido Eduardo Beauté. Em lágrimas, o modelo revelou as circunstâncias em que descobriu a perda do cabeleireiro.

Luís Borges recordo a difícil perda de Eduardo Beauté. O manequim, que concedeu uma entrevista a Júlia Pinheiro, esteve no programa “Júlia” e não conteve as lágrimais ao relatar o momento em que descobriu que o ex-marido tinha perdido a vida. Borges revelou também no vespertino da SIC as circunstâncias em que soube da tragédia.

Foi ao lado da atriz Ana Sofia Martins, uma das suas melhores amigas, que Luís Borges tomou conhecimento da morte do cabeleireiro. “Estávamos no casamento da Matilde Breyner. Portanto, um dia feliz para duas pessoas e um dia super triste para mim”, constatou.

Depressa o manequim deixou a cerimónia e, acompanhado por Ana Sofia Martins, dirigiu-se a casa de Eduardo Beauté.

“Quando cheguei lá, ele estava tapado e eu disse que o queria ver. Eu tinha de perceber que aquilo era real. Percebi, realmente, que o mundo tinha desabado. A minha preocupação era: ‘Como é que eu vou contar aos meus três filhos que eles não vão ver mais o pai?’. Isso foi o que me deixou mais à toa”, afirmou, emocionado. E complementou: “Foi muito duro quando cheguei a casa e vi que não havia nada a fazer.”

“Tiraram-me o tapete, tiraram-me tudo. Eu fiquei num buraco. Por mais pessoas que eu tivesse à minha volta, acho que ninguém percebeu a dor que eu senti”, admitiu Luís Borges, que garantiu que, à data da morte do hairstylist, os dois mantinham uma boa relação de amizade. “Porquê o Eduardo?! Por mais que ele me tentasse atingir… Nós estávamos super bem, nós éramos super amigos. Ele era uma boa pessoa e não merecia”, defendeu.

Eduardo Beauté tinha 52 anos. Morreu em setembro do ano passado e deixou três filhos, adotados durante o casamento com Luís Borges e que estão, desde a sua morte, aos cuidados do modelo.

 

Luís Borges: “Eu não queria muito o terceiro filho”

No programa “Júlia”, o manequim, hoje com 32 anos, recordou também a relação que viveu com o cabeleireiro. “Loucamente apaixonado” e “vidrado” por Eduardo Beauté, foi Luís Borges quem tomou o passo de pedir em casamento o companheiro. O casamento, muito mediático, aconteceu em maio de 2011.

Já depois do enlace, Bernardo foi adotado. Isto numa altura em que o modelo “viajava muito” e o então marido “se sentia um bocado sozinho” a educar o filho. “Eu percebia o lado dele mas ele também tinha de perceber que eu estava no auge da minha carreira e abandonar a moda naquela altura não ia ser bom para mim”, disse Luís Borges, revelando que foi nessa altura que “começaram algumas discussões que não eram muito saudáveis e eram desnecessárias”.

O casamento foi-se mantendo e Lurdes foi, então, também adotada. Pouco tempo depois, o pequeno Eduardo, igualmente nascido na Guiné, chegou ao clã de Luís Borges e Eduardo Beauté. O modelo confessou agora que, naquela altura, não concordou com a ideia de aumentar a família.

“Sinceramente, só queria dois filhos. O Eduardo é que quis o terceiro. (…) Na altura, eu não queria muito, sinceramente, porque nós tínhamos dois filhos e o Bernardo já nos dava tanto trabalho (N.R.: Bernardo sofre da Síndrome de Down)… Eu tinha a minha carreira na moda. Mais um filho significava que eu teria de ficar em Portugal, que foi o que aconteceu. Parei a minha carreira internacional para me poder dedicar aos três”, lembrou. Logo depois, o manequim fez uma ressalva: “Hoje em dia, dou graças a Deus por o Eduardo ter feito pressão para nós ficarmos com o Edu.”

 

O divórcio e as acusações de Eduardo Beauté

Em 2016, Luís Borges decidiu colocar um ponto final no casamento com Eduardo Beauté. Na altura, o cabeleireiro veio a público fazer várias acusações ao até então companheiro e até no Facebook o hairstylist partilhou vídeos em que surgia a chorar compulsivamente enquanto atacava o modelo.

Entre as várias alegações, Beauté dizia que Luís Borges não contribuía para a educação dos filhos. “O Eduardo expôs coisas que não eram verdade e eu fiquei sempre calado, porque sempre pensei nos meus três filhos. As pessoas liam aquilo e acreditavam. Isso magoava-me muito, porque o que ele dizia não era verdade. Ele só me queria atingir, mas estava a atingir-me da pior forma que pode acontecer”, afirmou agora o ex-marido de Eduardo Beauté.

“Houve um vídeo que ele publicou no Facebook que foi a gota de água. Foi quando ele disse que eu tinha abandonado os três filhos e que eu o tinha abandonado. (…) Eu não abandonei ninguém. O amor acabou. Se eu não sentia amor por essa pessoa, não ia estar com ela por pena. Nunca iria ficar com o Eduardo por pena. Nunca abandonei os meus filhos, nem nunca abandonei o Eduardo”, continuou.

Na sequência destes acontecimentos, Luís Borges decidiu afastar-se. “Por mais que eu amasse os meus filhos, isso não estava a ser bom para eles. Portanto, decidi tirar um tempo em Nova Iorque e ele ficar com os miúdos. Falava com eles por webcam”, contou a Júlia Pinheiro.

 

Luís Borges revela a identidade do novo namorado

Já no decorrer deste ano, Luís Borges assumiu um novo romance, desta vez com Pedro Risueño, empresário espanhol de 27 anos. Em conversa com Júlia Pinheiro, o modelo disse estar “muito feliz”, como já não estava “desde o divórcio” de Eduardo Beauté.

“O meu coração voltou a estar no sítio certo. Encontrei uma pessoa que gosta muito de mim e, acima de tudo, que gosta muito dos meus filhos. Porque isso, para mim, é muito importante”, afirmou.

“Os meus filhos adoram-no. Deixa-me super feliz ver como em tão pouco tempo a Lu e o Edu se dão com o Pedro, falam com ele ao telemóvel e perguntam quando é que ele vem. Faz-me perceber que ele é, realmente, a pessoa certa e que vai haver caminho”, acrescentou.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Reprodução SIC

 

Impala Instagram


RELACIONADOS