Judite Sousa faz viagem repentina para Hong Kong antes do casamento real

Judite Sousa está de partida para Hong Kong dias antes de viajar para Londres onde fará a cobertura do casamento de Harry e Meghan Markle.

Judite Sousa tem vivido verdadeiros momentos intensos nos últimos tempos. No espaço de semanas, lançou um blogue e um livro. Foram apresentações carregadas de emoção, mas Judite Sousa continua a mostrar que não é só uma das melhores jornalistas do País.

Apesar destes projetos fora da televisão, continua a apresentar o Jornal das 8 e prepara-se para viajar até Londres, onde, a par de Manuel Luís Goucha, fará a cobertura do casamento de Harry e Meghan, marcado para 19 de maio.

Saiba as razões que levaram a esta viagem repentina da jornalista da TVI, na sua Nova Gente, já nas bancas!

Judite Sousa revela: «Já entrei muitas vezes num avião sem saber se ia voltar viva ou morta»

A diretora adjunta da TVI foi a primeira convidada de Fátima Lopes no novo programa «Conta-me como és». A conversa entre Fátima Lopes e Judite Sousa começou precisamente por aqui: «quem é a mulher por trás da profissional?». A pivot da TVI acredita que «as pessoas sabem quem é que está por trás daquela imagem» quando está «a comunicar as notícias num estúdio».

VEJA MAIS: Sem medos, Judite Sousa fala sobre o filho

Há «quase 38 anos» na profissão, diz a própria, a vertente que mais valoriza na carreira são as reportagens que fez «no país e nos sítios mais terríveis do mundo». Aliás, a jornalista enumera algumas das situações que ultrapassou no terreno.

«Quando se começa a trabalhar aos 18 anos e se entra pela primeira vez num avião aos 19 anos e se vai para a China sem saber sequer colocar o cinto de segurança no avião é inevitavelmente uma mulher que é mudada por estas circunstâncias», descreve.

E continua a descrever situações que, considera, a tornaram a pessoa e a profissional que hoje é.

«Eu já entrei muitas vezes num avião sem saber se ia voltar viva ou morta. Eu já estive muitos dias sem tomar banho e a comer borrego cozido com as mãos».

Numa entrevista recheada de depoimentos de amigos Judite apareceu, por exemplo, Vítor Gonçalves. Sobre o jornalista da RTP, a pivot confessa: «ele é o meu padre». Judite garante que Vítor é o seu «melhor amigo homem», que sabe tudo sobre a sua vida.

«Não se forjam amizades em televisão, forjam-se conhecimentos. Há excepções, mas são muito poucos», afirma com a concordância também de Fátima Lopes.

Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI também falou sobre a colega. Foi Sérgio quem disse à jornalista que esta precisava de «ir para casa descansar» num momento em que, confessa, estava «particularmente doente e isso era visível no ecrã».

«Só uma pessoa que gosta de mim é que me diria isto», comove-se.

Judite Sousa deixou ainda várias críticas a amigos e conhecidos. «Há estas pessoas todas que temos estado a ouvir e depois há aquelas que em algum momento fizeram parte da tua vida e em que tu mandas uma mensagem a pedir para tomar café com essas pessoas e essas pessoas respondem ou 24 horas depois ou não respondem ou chegam ao local do café e dizem que só têm 5 minutos para ti ou te veem chorar desalmadamente e dizem ‘vou ter de ir embora porque tenho um jantar às 8 da noite em casa de um amigo’», conta desiludida.

De entre as «pessoas generosas, amigas, ternas, calorosas», como Judite descreve, fala ainda a amiga Margarida Leite. Muito rapidamente e visivelmente comovida, Judite conta: «quando o André morreu eu vivia em Lisboa, no Chiado. Eu sabia que ia ter os paparazis em cima de mim. A Margarida (Leite) vivia há alguns quilómetros de Lisboa e durante três semanas ela recebeu-me na casa dela».

Pode ver aqui a entrevista completa.

LEIA AINDA: Judite Sousa: «Um dia exagerei na medicação e fiquei inconsciente»


RELACIONADOS

Judite Sousa faz viagem repentina para Hong Kong antes do casamento real

Judite Sousa está de partida para Hong Kong dias antes de viajar para Londres onde fará a cobertura do casamento de Harry e Meghan Markle.