José Castelo Branco Amigo de Betty Grafstein revela que agressões duram há anos: “Ainda anteontem, ela dizia-me ‘salva-me’”

José Castelo Branco está a ser investigado pelo Ministério Público após ter sido acusado por Betty Grafstein de violência doméstica. O socialite não se pode aproximar da mulher, de 95 anos.

José Castelo Branco está a ser investigado pelo Ministério Público por violência doméstica contra Betty Grafstein. A joalheira norte-americana, de 95 anos, que está internada há algumas semanas na CUF de Cascais, terá denunciado as agressões aos profissionais de saúde, conforme revelou o jornal ‘Expresso’.

Entretanto, o socialite português já está proibido de se aproximar da mulher.

Esta quinta-feira, 2 de maio, Abel Dias, amigo há mais de 40 anos de Betty Grafstein, entrou em direto no ‘Noite das Estrelas’ e revelou que as agressões já duram há muitos anos. Duarte Siopa relatou que a joalheira já chegou a aparecer com uma pala nos olhos e, nessa altura, já Abel Dias terá alertado das agressões. “Claro que eu falei na altura e também, tal e qual como desta vez ninguém me ligou nenhuma, e eu sabia, porque não é agora que ele bate à Betty e que empurra e que é desagradável com a Betty, mas ele é tão querido, é tão querido para as redes sociais, é fácil fingir que está e o Zé é um fingidor nato, nato, é um mentiroso absoluto, a vida do Zé é uma mentira”, atirou.

O amigo relatou, ainda, que foi visitar Betty Grafstein ao hospital e que ela lhe pediu ajuda. “Ainda anteontem, não interessa como é que foi, mas o que é certo é que eu estive com ela duas horas no hospital, e ela dizia-me ‘salva-me’, que foi isto que eu disse à Maya na antevéspera do batizado. Eu tenho a mensagem que te mandei, Maya ‘Socorro, SOS, salva a Bety’ e tu disseste ‘não está na tua mão'”, revelou.

“A Betty morria se continuasse mais tempo”

Na altura, Abel Dias relata que falou com várias figuras públicas de forma a ajudar a amiga mas que ninguém deu valor às suas acusações. “Falei com a Zulmira [Ferreira] e com uma quantidade de gente e toda a gente me falou como se eu fosse um tarado”. Sobre o batizado da neta de José Castelo Branco, Abel Dias garantiu: “Eu tinha saído de lá com a Betty na antevéspera do batizado, ela não queria vir ao batizado. Foi obrigada pelo Zé, porque senão leva ‘nas trombas’…”.

O amigo de Betty Grafstein deixou ainda um recado. “Eu como não sou importante, é fácil de me dizerem que eu sou aldrabão, que é o que o Zé vai dizer, que eu sou um grandíssimo aldrabão. Portanto, é assim, não José Castelo Branco, desta vez não tens que fuga, porque não só eu, como outras pessoas, sabem da boca da Betty, não é de ninguém que nos disse”.

Mais à frente na conversa, Abel Dias garantiu: “A Betty morria se continuasse mais tempo”.

Leia ainda: José Castelo Branco responde às acusações de violência doméstica

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros

Impala Instagram


RELACIONADOS