Impala

João Cajuda – ENTREVISTA EXCLUSIVA Ator é um dos bloggers mais influentes do mundo

Estivemos à conversa com João Cajuda, dias depois de ter partilhado um vídeo que correu o mundo e que tem mais de 9 milhões de visualizações.

João Cajuda estreou-se na representação há 10 anos. Mas depois de uma década dedicada à televisão e ao cinema, João decidiu dedicar-se a uma das suas paixões – viajar pelo mundo.

 

Tornou-se o melhor blogger português de viagens e foi considerado, por várias revistas, um dos melhores e mais influentes bloggers internacionais. No Facebook, conta com mais de 450 mil seguidores, e no Instagram com mais de 128 mil.

 

A Nova Gente esteve à conversa com João Cajuda, dias depois de ele ter partilhado um vídeo sobre as Filipinas – que teve mais de nove milhões de visualizações numa semana.

 

As viagens sempre foram uma paixão tua?

Sim, desde pequeno que mudava de cidade constantemente devido à profissão do meu pai. Foi um gosto que ficou em mim… Conhecer cidades novas, novas pessoas e culturas.

 

Como surgiu a ideia do blogue?
Estava a estudar comunicação e achei que seria interessante fazer um blogue onde pudesse partilhar com as pessoas a minha paixão pelas viagens, pelo vídeo, pela fotografia e dar-lhes dicas sobre destinos que visito.

 

Partilhaste, na tua página do Facebook, um vídeo de uma viagem às Filipinas, que numa semana teve 9 milhões de visualizações. Estavas à espera de tanto reconhecimento e de chegar a tantas pessoas? 
Tenho vários vídeos com milhões de visualizações, mas nunca nenhum se tornou tão visto em tão pouco tempo. Publiquei o vídeo de noite e quando acordei de manhã já tinha 2 milhões, fiquei confuso, pensei que estava a ver mal. Fico muito feliz por estar a ser visto e partilhado por tanta gente. É muito gratificante saber que as pessoas depois veem e se inspiram para viajar também. 

 

Criaste a Leva-me. Sentiste a falta de uma agência de viagens especializada em tours acompanhadas?
Não, já existem agências como a minha, mas há mercado para todos. Gosto de levar as pessoas a conhecer o melhor de cada país e felizmente tenho sempre todos os tours esgotados. Para muitas pessoas é importante ter alguém de confiança que lhes organize e as acompanhe nas viagens. 

 

O que há de diferente nestas viagens da Leva-me?
Todas os itinerários são feitos por mim, depois de explorar detalhadamente um país. Há sempre atividades diferentes, locais fora dos roteiros turísticos, mas que dão a conhecer um lado mais autêntico do povo e da sua cultura. Além de um espírito aventureiro e divertido que se sente nos grupos (quase ninguém se conhece) e que torna as férias em dias inesquecíveis. Todas as viagens, dependendo da data, são acompanhadas por mim ou pela Mariana Vaz que trabalha comigo, por vezes ambos acompanhamos o grupo.

 

Quando voltas a um lugar… Há sempre algo de novo?
Sim claro, há sempre novas pessoas a conhecer, novos locais, novas situações.

 

O que te marca mais em cada sítio?
As paisagens e as pessoas. Ultimamente a comida (risos).

 

Tens algum destino onde queiras mesmo ir e ainda não tenhas ido?
Tenho milhares de sítios que quero conhecer e que ainda não tive a oportunidade, mas as viagens mais desejadas e que irei fazer este ano são Patagônia, Japão e Myanmar.

 

 

Veja agora o vídeo que correu o mundo e que tem deslumbrado quem o vê!

(Ir até à galeria de imagens e carregar no play)

 

Texto: Mafalda Magrini

Veja mais aqui! www.novagente.pt


RELACIONADOS

João Cajuda – ENTREVISTA EXCLUSIVA Ator é um dos bloggers mais influentes do mundo

Estivemos à conversa com João Cajuda, dias depois de ter partilhado um vídeo que correu o mundo e que tem mais de 9 milhões de visualizações.