Impala

Família de Sacavém são os novos rostos da tragédia de Pedrogão

Estavam desaparecidos desde sábado, 17 de junho. Foram encontrados e as notícias são as piores…

O que parecia ser um fim-de-semana em família tornou-se um inferno. Lígia Sousa, Sérgio Machado e os filhos, Martim, de dois anos, e Bianca, de quatro, estavam desaparecidos desde sábado, dia 17 de junho, após deflagrar o violento incêndio em Pedrógão Grande. O último contato com familiares tinha sido realizado na noite desse mesmo dia. Desde então permaneceram incontatáveis.

A confirmação do pior cenário chegou na tarde desta segunda-feira, dia 19 de junho. As autoridades informaram os familiares da morte do casal e filhos, segundo o Jornal de Notícias. Até ao momento não são conhecidos mais pormenores.

O desaparecimento gerou uma onda de solidariedade para descobrir o paradeiro da família. Contudo, a procura terminou com uma publicação de uma prima do casal. “Infelizmente tudo se confirmou. Os meus primos e os seus meninos estão desde sábado no céu. Obrigada a todos que se preocuparam, partilharam e ajudaram em tudo o que puderam. Agradecemos a vossa atenção. Bem hajam”, escreveu Liliana. “Amigos, obrigado pela vossa colaboração e partilhas mas infelizmente já não havia nada a fazer… O pior cenário confirma-se. Beijos e abraços”, escreveu Rui, outro dos familiares.

Naturais de Sacavém, viajaram numa carrinha Citroën C4 para a Praia das Rocas, um complexo balnear em Castanheira de Pêra. Após familiares alertarem para o desaparecimento desta família, alguns internautas evidenciaram o facto de se encontrar um veículo ardido, com as mesmas caraterísticas do utilizado pelo casal, na chamada estrada da morte.

A última publicação de Lígia foi feita sábado, pelas 11 horas e 41 minutos. “Está difícil tirá-los da água, ela quer ser bebé, ele quer ser crescido”, escreveu como descrição de uma fotografia onde os filhos brincavam na água.

Fotos: D.R.

 

Ú


RELACIONADOS

Família de Sacavém são os novos rostos da tragédia de Pedrogão

Estavam desaparecidos desde sábado, 17 de junho. Foram encontrados e as notícias são as piores…