Cristina Ferreira e Susana Areal trocam-se de razões: “egocêntrica” e “agressiva”

Cristina Ferreira foi analisada e criticada por Susana Areal – especialista em comportamento humano – e, durante o primeiro “Cristina Talks”, respondeu à letra à análise.

Cristina Ferreira encheu um pavilhão inteiro em Gondomar para o seu primeiro Cristina Talks e, durante a conferência, reagiu à análise feita pela especialista em comportamento humano Susana Areal, que a considerou “egocêntrica” e “agressiva”.

“Adora ser bajulada e só quem a engraxa se safa. Sente-se o centro do mundo e tudo tem de girar à sua volta”, disse Susana Areal, complementando que a apresentadora adopta o lema “eu quero, posso e mando” e tem um “comportamento assertivo quando tudo está de acordo com o que pretende, mas, mal é contrariada, despede, encosta, recorda quem manda“.

Já na manhã deste sábado, dia 15 de outubro, Cristina Ferreira aproveitou o momento para dar resposta aos comentários que tinham sido feitos sobre a si. “Esta sou eu, nas palavras de alguém que não esteve comigo um único minuto da vida dela. Esta sou eu na perceção de alguém que acha que sabe de mim. Estes somos todos nós quando alguém fala da vossa vida, o que é que sabem dela? Nada! Vocês todos que aqui estão têm uma perceção de mim, cada um de vocês tem um sentimento em relação a mim. Mas cada um de vocês veio aqui hoje, a não ser os obrigados, veio aqui hoje à procura da Cristina”, afiançou a também diretora de Entretenimento e Ficção da TVI após ter mostrado um excerto das frases polémicas proferidas por Susana Areal no ecrã, à vista de toda a plateia.

Susana Areal reage a Cristina Ferreira

Mais tarde, a especialista em comportamento humano também se manifestou. “Fiquei com um misto de emoções quando me enviaram este vídeo: 1. Felicidade pela Cristina ter visto a análise, poderia ter-lhe sido muito útil e ajudá-la, caso tivesse um pouco de humildade. 2. Tristeza por não ter percebido nada e não ter aproveitado a informação que recebeu gratuitamente. É natural que, ao viver centrada em si própria, não saiba que um especialista não precisa de estar UM SEGUNDO com ela para a conhecer, pois existem milhares de vídeos, imagens, intervenções suas!”, começou por dizer.

“Se soubesse um pouco de Profiling, Linguagem Corporal e Micro Expressões, saberia que as suas atitudes e comportamentos, o seu corpo, a forma como se movimenta e interage com os outros, as micro expressões que faz quando fala (que são movimentos involuntários e impossíveis de ser forjados), as roupas com que escolhe aparecer e até a sua comunicação verbal, nos dizem tudo o que precisamos de saber para traçar o seu perfil!”, prosseguiu Susana Areal.

“Só que a Cristina Ferreira não sabe isso, e, naturalmente, com o seu perfil escolhe não aceitar, negar que está nesta fase da vida, pôr em causa o trabalho de uma especialista, porque não lhe agradou o que viu… É natural que nesta fase da sua vida, com o perfil que está não consiga escutar uma crítica honesta e sincera. Tenho pena que nada tenha aprendido, mas agradeço-lhe a comprovação de que tracei o perfil certo ao demonstrar perante milhares de pessoas como isso a tocou! Obrigada! Só lamento que tenha passado uma análise minha sem referir a fonte, quem a fez: Susana Areal”, finalizou.

Texto: Carolina Sousa;
Fotos: Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS