Cláudio Ramos critica RTP e abandona estúdio em direto: «Até parece vergonhoso»

Foi na Passadeira Vermelha que Cláudio Ramos pôs os ‘pontos nos is’ e disse tudo o que pensava sobre a atitude do primeiro canal.

No programa Passadeira Vermelha desta segunda-feira, dia 7 de maio, Cláudio Ramos decidiu expressar a sua opinião acerca da RTP e da Eurovisão. O apresentador ficou revoltado com as escolhas do primeiro canal no que toca à cobertura dos meios de comunicação social na Eurovisão e pôs os ‘pontos nos is’.

«Tenho de deixar recado. A mim parece-me muito mal, até parece vergonhoso, e gostava mesmo, se pudesse, abrir um inquérito, e tentar perceber quem é que a RTP se julga para boicotar o trabalho das pessoas que fazem programas de televisão que promovem a Eurovisão», começou por dizer.

«A Eurovisão, o certame, não é uma coisa da RTP. Será eventualmente uma coisa do mundo. O Festival RTP da Canção tudo bem, ofereço de barato», continuou.

LEIA MAIS: Cláudio Ramos: «Nunca vi a ILGA manifestar-se por ver ofensas devido à minha condição sexual»

«Isto na minha terra tem um nome»

«Agora, a RTP ver a lista dos programas de televisão e dos jornalistas que se disponibilizam para, a custo zero, promover o Festival da Canção e a RTP achar-se no direito de pôr um traço azul como antigamente e dizer ‘este programa não vai’, isto na minha terra tem um nome…

Até podia admitir que esse nome [referindo-se à censura] fosse usado pela SIC que é uma televisão privada, pela CMTV, pela TVI. Agora pela RTP? Somos nós que pagamos.», argumentou o comentador.

«Eles têm um buraco [financeiro] do tamanho sabe Deus do quê, acho uma vergonha», acrescentou.

Com um tom sério, Cláudia Ramos disse ainda: «Garanto que se vivêssemos num país onde os ‘tivéssemos no sítio’, amanhã mesmo abria-se um inquérito e perguntava-se aos responsáveis da RTP quem é que eles se acham ou se julgam para proibir um programa de televisão para fazer a cobertura de evento mundial».

«Mais alto posso dizer, mais claro acho que não», concluiu. Momentos após as críticas, o comentador viu-se obrigado a abandonar o programa devido a profundas enxaquecas.

VEJA AINDA: Ana Marques e Cláudio Ramos caem em direto (vídeo)

Fotos: Impala e reprodução Instagram

 


RELACIONADOS

Cláudio Ramos critica RTP e abandona estúdio em direto: «Até parece vergonhoso»

Foi na Passadeira Vermelha que Cláudio Ramos pôs os ‘pontos nos is’ e disse tudo o que pensava sobre a atitude do primeiro canal.