Catarina Furtado defendida pelos colegas após rol de críticas

Catarina Furtado teve várias percalços na apresentação da primeira semifinal da Eurovisão e um deles foi provocado pelo seu inglês.

Após a primeira semifinal do Festival da Eurovisão, Catarina Furtado foi alvo de inúmeras críticas devido à forma como falava inglês.

Perante a onda de comentários negativos, Cláudio Ramos decidiu sair em defesa da apresentadora, através de uma publicação no seu blogue, «Eu Cláudio».

«Para que conste não tenho nenhum elo de relação com Catarina Furtado, ela não gosta de mim e até já se recusou a sentar no mesmo cenário de televisão que eu porque não se sentia confortável, o que seria motivo mais que suficiente para lhe ficar com algum mal estar», começa por explicar.

«Não posso nem acho justo, que depois desta prestação, meio mundo ataque Catarina porque o seu Inglês ‘é mau, é péssimo, é ridículo, é de riso’…. não acho justo. (…) Não se entendeu tudo? Entendeu! O que eu acho, é que neste caso, como em outros, as pessoas gostam de enaltecer as escolhas mas estão na busca desesperada por um erro», defende.

LEIA MAIS: Catarina Furtado arrasada devido ao inglês: «Ainda a conseguimos despedir até à final?»

«Ninguém erra numa posição desta voluntariamente. Está ali uma preparação exaustiva, se eventualmente alguma coisa não correu na perfeição, há que passar por cima e enaltecer o bom que tudo aquilo foi. Calma! Falemos de ânimo leve, se quisermos, do vestido animal print que era péssimo, elogiemos a criação azul de Nuno Baltazar que lhe ficava divinamente, brinquemos com o facto de recorrer a muitas poses, avaliemos se está melhor ou pior penteada. Mas não devemos colocar em questão o profissionalismo. Não acho justo. Eu não gostava que me fizessem isso. Aliás, eu não gostei quando me fizeram isso», sublinha.

Por fim, o apresentador da SIC realça que todos os portugueses se devem sentir orgulhosos do espetáculo.

Após Cláudio Ramos, Nuno Baltazar , estilista responsável pelo vestido que Catarina Furtado levou na primeira semifinal da Eurovisão, saiu em defesa da apresentadora. Nas redes sociais, o estilista escreveu um texto longo no qual dá conta que Portugal está «contaminado por abutres do Facebook, haters sem vida própria que não tem outra ocupação na vida além de estarem por trás de um teclado a destilar má energia».

Mas não se ficou por aqui. Posteriormente, Nuno fala do caso de Catarina:

«A beleza da Catarina vem do coração, e por isso tão difícil de alcançar a tantos destes abutres que por aí andam. E nesse coração há uma mulher extraordinária, amiga, companheira, com inúmeras qualidades e defeitos como qualquer pessoa. Para mim como amigo e para todos aqueles que entendam o que isso significa, só deixa espaço para manifestar carinho e imensa amizade. Felizmente as provas da competência profissional e grandeza humana estão há muito dadas e reconhecidas por ‘quase’ todos».

LEIA AINDA: Catarina Furtado e Daniela Ruah beijam-se na boca inesperadamente (vídeo)

Entretanto, termina: «A linguagem do coração não tem sotaque… É uma língua difícil de aprender e a Catarina fala-a como mais ninguém, quer nas pequenas palestras que faz nas escolas que visita, quer nas nações unidas onde nunca foi questionado o seu sotaque quando defende as mulheres do mundo inteiro e os direitos, quer para enormes plateias mundiais como o palco da Eurovisão».

Leia aqui o post na íntegra!

Também Rita Ferro Rodrigues fez questão de apoiar Catarina Furtado. Foi através das redes sociais que a apresentadora deixou uma mensagem à apresentadora da Eurovisão.

«Uma pausa no meu dia para dizer à Catarina que “quando for grande, quero ser como ela”. Digo -o desde pequena, na imensa honra que sinto em ter o seu abraço desde que nasci. Uma mulher que faz a diferença pela sua incrível pinta, profundidade, inteligência, graça, entrega empenhada às causas mais difíceis ( aquelas que implicam sofrimento e sacrifício pessoal para quem as abraça ) e sempre determinada e cheia de luz! Sim, é essa a definição de elegância. A Catarina fala a língua universal do amor e da autenticidade. Pobres os que não a sabem escutar, felizes aqueles que a ouvimos e teremos sempre como referência. You rock Girl. Love u.»

LEIA TAMBÉM: Eurovisão 2018: Veja os looks das apresentadoras para a segunda semifinal

 


RELACIONADOS

Catarina Furtado defendida pelos colegas após rol de críticas

Catarina Furtado teve várias percalços na apresentação da primeira semifinal da Eurovisão e um deles foi provocado pelo seu inglês.