Impala

Casa Dos Segredos: Ana Carolina conta como é ser «mãe de verdade»

A recém-mamã decidiu falar sobre os primeiros dias de vida do filho e revela que a «maternidade tem sido um desafio».

Ana Carolina foi mãe do pequeno Lucas há apenas quatro dias, no dia 30 de março, e estes não têm sido fáceis.

Para a ex-concorrente da Casa dos Segredos, os primeiros dias oscilam entre a «felicidade extrema» e «a angústia de uma nova vida que não vem com manual». Cansada mas feliz, a jovem de 24 anos, tem revelado que ter um bebé não é ter a «plenitude» de Carolina Patrocínio e escreveu um longo texto onde explica como se tem sentido.

«A maternidade tem sido um desafio desde o primeiro momento», conta ao mostrar uma fotografia tirada «horas antes» de ser mãe.

«Hoje [2 de abril], quatro dias que já o tenho comigo…foram dias que vivi intensamente e num turbilhão de emoções. Desde o primeiro choro para dar o temeroso banho. As lágrimas com as dores da amamentação. Os sorrisos de admiração de cada traço peculiar que só vou encontrar nele. Os banhos a correr. As noites mal dormidas. A solidão ao sentir-me incompreendida quando todo o resto não é capaz de decifrar os meus medos», conta.

Os próprios sentimentos e emoções também não têm sido fáceis. A ex-concorrente abordou ainda as dores pós-parto: «As dores físicas de um pós-parto com esse amor gigantesco nunca sentido antes… tudo isso me leva a pensar que ser mãe é preciso muito mais que pôr alguém no mundo. Ser mãe é abraçar todas estas dificuldades e mesmo assim dizer em alto e bom tom que somos felizes e realizadas.»

Veja algumas imagens do pequeno Lucas na nossa galeria!

Leia a notícia também aqui

 


RELACIONADOS