Carolina Patrocínio: «Gostava de esclarecer que não estava de todo maquilhada durante o parto»

A apresentadora da SIC respondeu às críticas de que foi alvo quando deu à luz a sua terceira filha, Carolina, que nasceu a 28 de março.

A maternidade é um tema habitualmente abordado com Carolina Patrocínio. A apresentadora já é mãe de três meninas tendo a última nascido há apenas um mês. Mas não só este o motivo para que Carolina seja considerada para «Maio, mês da Mãe», tema da última edição da revista de Júlia Pinheiro.

O ar saudável e maquilhado com que se mostrou ao mundo na primeira fotografia depois de dar à luz a terceira filha, Carolina, correu a internet. Foram muitas as mulheres e mães que correram a criticar Carolina Patrocínio ou a elogiá-la. Há até quem tenha sentido o impulso de partilhar a sua própria fotografia depois do trabalho de parto.

LEIA AQUI: «Parir com estilo»: fotografia de Carolina Patrocínio dá que falar

«Gostava de esclarecer que não estava de todo maquilhada profissionalmente», garante Carolina em entrevista à revista digital.

«Acontece que entrei em trabalho de parto espontâneo. Dei entrada na maternidade sem pré-aviso. Ou seja, tive o bebé exatamente como estava nesse mesmo dia: com a roupa, os adereços e os cuidados de beleza que tenho no meu dia a dia», termina a apresentadora da SIC.

A forma física de Carolina Patrocínio também foi tema de conversa entre as duas caras do canal.

VEJA MAIS: Carolina Patrocínio recupera a silhueta em três dias

«Fui seguida por um nutricionista apenas durante os períodos de gravidez, pois foi uma fase em que quis garantir a melhor qualidade da alimentação», explica.

Porém, em relação ao facto de treinar durante a gravidez e de ter começado a fazer desporto poucos dias depois de ser mãe, a apresentadora não revela muito. «No que respeita a treino, sou muito autodidata, oiço o meu corpo e sigo sempre o meu instinto», conta.

«Coragem para tentar um Gonçalo Júnior?»

Como Carolina já tinha adiantado à saída da maternidade, a 30 de março, o casal já pensa em ter um filho rapaz. «Com o tempo, hei de ganhar coragem. Gostava muito de ter um filho rapaz», revela também a Júlia Pinheiro.

Carolina Patrocínio explica que ter uma família numerosa não foi algo que tenha decidido com o marido Gonçalo Uva. «Tanto o Gonçalo como eu somos muito ligados aos valores da família, o que nos levou a nunca ponderar ter apenas um único filho», conta. E continua ainda: «ambos acreditamos na importância das relações entre irmãos e no quanto isso é fundamental na formação do nosso caráter e da nossa personalidade».

A cara do programa «Fama Show» é a segunda de seis irmãs. Nos seus objetivos como mãe, Carolina refere que «gostaria de ser tão bem-sucedida quanto acredito que a minha mãe foi connosco».

«Quero transmitir às minhas filhas a segurança e a autoestima necessárias para poderem encarar as dificuldades da vida», garante.

Fotos: Reprodução Instagram


RELACIONADOS

Carolina Patrocínio: «Gostava de esclarecer que não estava de todo maquilhada durante o parto»

A apresentadora da SIC respondeu às críticas de que foi alvo quando deu à luz a sua terceira filha, Carolina, que nasceu a 28 de março.