Ljubomir Stanisic não quer os filhos na cozinha

É casado com Mónica Franco e pai de dois filhos que já dão uns toques na cozinha. Mas no que depender do chef, os seus filhos vão ficar afastados da vida de chef

Ljubomir Stanisic tornou-se em pouco tempo o chef de cozinha preferido dos portugueses. Na televisão, mostra-se austero e asneirento e podemos até dizer que tem um feitio especial, mas em casa é diferente. A mulher, Mónica Franco, diz que ele é um “doce”, e ele confirma. O casal está junto há oito anos e, entre projetos profissionais em conjunto, têm dois filhos.

Mateus tem dez anos e Luca cinco. Segundo o pai, já arrumam, limpam e cozinham lá em casa. Mas Ljubomir, – que reconhece no mais velho jeito para a cozinha – não quer que nenhum dos filhos siga a sua carreira.

“Espero que nunca se metam na cozinha. Nenhum dos dois. Mas o problema é que o mais velho já passa férias aqui no restaurante”, lamenta. “Tenho filmes deles com três anos, sozinhos em cima do fogão com uma cadeirinha a fazer a sua massa. Mas nunca os quero ver ligados à cozinha. A minha vida é vida de escravo. Trabalho 16 horas todos os dias. A última folga que tive… Não me lembro, para ser sincero”, revela.

O ditado diz que em “casa de ferreiro, espeto de pau”, mas em casa de Stanisic o ditado português não vence.  “Quando estou em casa, estou sempre a cozinhar. Cozinho e limpo. Lá em casa, temos uma regra: sou sempre eu quem cozinha. E arrumações fazemos todos, em conjunto. Temos dois filhos e eles já limpam, arrumam e cozinham comigo”, conta-nos o sérvio.

A família tem sido o refúgio de Ljubo, como é tratado pelos amigos. O chef não contava com tanto protagonismo e a fama nem é algo que o mova. Já na apresentação de Pesadelo na Cozinha, aos jornalistas dizia que não era o dinheiro ou a fama que o moviam. “Eu não sou estrela de televisão. O meu lugar é ali [apontando para a cozinha].”

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS