Shakira vai construir escolas para crianças em situação de vulnerabilidade

A cantora Shakira mobilizou o projeto para a construção de escolas em locais de vulnerabilidade social através da Fundação Pés Descalços.

Shakira vai construir escolas para crianças em situação de vulnerabilidade

Envolvida em ações sociais e incentivadora de atos de generosidade e caridade, Shakira anunciou que vai construir “seis escolas diferenciadas em cidades colombianas”, de onde é natural. À frente da Fundação Pés Descalços há 25 anos, quer mudar a história de milhares crianças que vivem em situação de vulnerabilidade.

Para ler depois
Cão morre de desgosto dias após perder dona em atropelamento fatal

Ao contrário do que se pensa, Shakira não usa as redes sociais para se promover. Nos perfis da artista, de 36 anos, não há referências às ações de generosidade que promove em silêncio. A Fundação Pés Descalços, criada por Shakira em 1997, é direcionada para o atendimento de crianças pobres e vítimas doe conflitos de grupos armados.

De acordo com a direção da fundação, a previsão é construir as seis escolas “até o fim do ano nas cidades de Cartagena, Barranquilla, Quibdó e Tibú”, na Colômbia, regiões que sofrem com os conflitos armados. Shakira também se tornou conhecida pela generosidade. Marca que carrega para vida pessoal. Em 2013, quando esperava o primeiro filho, fez um chá de bebé virtual voltado para caridade.

Shakira promove escolaridade de desfavorecido e não só

Shakira vai construir escolas para crianças em situação vulnerabilidade
Instituição ajudou a fortalecer 600 microempresas e a criar mais de 1.700

Em vez de presentes, Shakira pediu ajuda para comprar mosquiteiros, vacinas e comida terapêutica, que seriam redirecionados para programas da Unicef, no intuito de combater a vulnerabilidade social nas cidades colombianas e poder canalizar o dinheiro para a construção de escolas. “Graças a vocês, mais de 80 mil crianças serão protegidas da poliomielite, 200 mil sais de reidratação oral serão distribuídos e 3,8 toneladas de comida terapêutica salvarão milhares de crianças da desnutrição”, disse na altura.

Para ler também
Guia completo sobre o narcisista incorrigível Donald Trump

Com a Fundação Pés Descalços, mais de 30 mil crianças, famílias e membros de comunidades vulneráveis foram atendidos com o fornecimento de refeições, educação e apoio psicológico. A fundação está presente também no Haiti e na África do Sul. “Acredito que, com o passar do tempo, existirão mais e mais pessoas a quererem ajudar os mais necessitados. Quando isso acontecer, o mundo conhecerá definitivamente a paz”, afirmou.

De acordo com a fundação, anualmente são investidos 3 milhões em programas sociais. Atualmente, existem mais de 180 padrinhos, dos quais 65% estrangeiros. Os padrinhos não só contribuem com dinheiro para garantir educação e alimentação para as mais de 4 mil crianças beneficiadas, como também acompanham o desenvolvimento dos afilhados.

Pelos dados da fundação, 40% dos recursos dos programas são concedidos pela própria instituição, 40% vêm de contribuições privadas e 20% do setor público. No último ano, mais de 2 mil pessoas participaram em programas de qualificação profissional e vínculo laboral. Com apoio da instituição, 600 microempresas foram fortalecidas e foram criados 1.777 novos.

Junte-se a nós no Facebook

Impala Instagram


RELACIONADOS