Os óculos de sol eram parte da imagem de marca de Karl Lagerfeld. Saiba o motivo

Karl Lagerfeld morreu esta terça-feira aos 85 anos. Ao longo da carreira, o estilista teve como imagem de marca os óculos de sol.

Os óculos de sol eram parte da imagem de marca de Karl Lagerfeld. Saiba o motivo

Com um estilo sombrio e óculos de sol, Karl Lagerfeld marcou a moda a nível mundial. O diretor criativo da Chanel morreu esta terça-feira aos 85 anos.

Ao longo de 50 anos, o estilista utilizou as lentes escuras como máscara e caricatura de si mesmo. Afirmava que o Carnaval de Veneza durava o ano inteiro, mas há uma razão sentimental por detrás desta história.

Segundo o ‘El País’, Lagerfeld usava óculos de sol por causa de um namorado ciumento. O estilista conta numa entrevista ao jornal alemão Zeitmann que numa noite, em 1967, estava numa discoteca com uma amiga quando apareceu um homem com quem ela tivera um caso.  «Quando me viu com ela, quis derramar o copo sobre mim. Durante esse movimento deu-me com o copo no olho. Nesse dia, por acaso, tinha uns óculos porque sou ligeiramente míope», contou.

O incidente acabou por mudar o estilo do criador. «Os olhos eram o bem mais precioso que tinha» e, por isso, Lagerfeld passou a utilizá-los recorrentemente. «Desde então nunca mais saio de casa sem os óculos», afirmou à mesma publicação.

Morreu o criador alemão Karl Lagerfeld

O criador alemão alemão Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel desde 1983, morreu hoje aos 85 anos de idade, segundo fontes próximas, citadas pela publicação especializada em moda WWD.

Karl Otto Lagerfeld, que nasceu em Hamburgo a 10 de setembro de 1933 e morreu em Paris aos 85 anos, era atualmente o diretor criativo da Chanel e da casa de moda italiana Fendi.

Não foi revelada a causa da morte do criador.

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