Morreu a atriz brasileira Eloísa Mafalda

A Dona Pombinha Abelha da famosa novela brasileira «Roque Santeiro», morreu esta quarta-feira à noite, 16 de maio, aos 93 anos de idade.

Eloísa Mafalda morreu esta quarta-feira, 16 de maio, à noite, na sua casa, na Região Serrana do Rio. A atriz brasileira tinha 93 anos e lutava contra problemas respiratórios, avança o site da Globo.

LEIA AINDA: Atriz da Globo vítima de assédio sexual

O funeral da artista vai acontecer em Jundiaí, no interior de São Paulo, de onde era natural. Eloísa Mafalda tinha dois filhos, dois netos e dois bisnetos.

A atriz estreou-se no cinema em 1950, no filme «Somos dois». Em 1965, teve a sua primeira presença no teatro, numa adaptação de «O morro dos ventos uivantes». Na rede Globo entrou em mais de 40 projetos, entre séries e novelas. «Roque Santeiro», «Gabriela», «Paraíso», «Pedra Sobre Pedra», «Mulheres de Areia» e «O Beijo do Vampiro», foram algumas das novelas de maior destaque onde participou.

Desde 2002 que estava afastada dos ecrãs, altura em que deu sinais de ter problemas de memória que a impediam de decorar textos.

Fotos: D.R.

Veja mais aqui! www.vip.pt


RELACIONADOS