Impala

Miss Universo Francesa é a mais bela de 2016

Iris Mittaenare foi eleita a mais bela do mundo. A final, realizada nas Filipinas, decorreu nesta madrugada

Iris Mittaenare, a representante francesa, foi eleita a Miss Universo 2016, numa final que se disputou em Manila, nas Filipinas, na madrugada de hoje.

 

Raquel Pélissier, do Haiti, ficou em segundo lugar, seguida pela colombiana Andrea Tovar.

 

Iris Mittenaere, tem 24 anos de idade e 1,73 metros de altura; natural de Lille, é modelo e estudante de odontologia.

 

A vitória no concurso de beleza marca também a ocasião em que, pela segunda vez, uma francesa ganha este título, mais de seis décadas depois da sua compatriota Christiane Martel, em 1953.

 

A final foi apresentada pelo americano Steve Harvey, coadjuvado por Ashley Graham. Do total de 86 candidatas de todo o mundo, foram apuradas 13 semifinalistas e, após a primeira etapa, decorreram os desfiles em fato de banho e vestidos de gala.

 

O número de candidatas reduziu-se consecutivamente para nove, seis e finalmente três, que foram submetidas às perguntas dos seis membros do júri.

 

Após o anúncio de que a representante colombiana tinha ficado em terceiro lugar, a francesa e a sua concorrente haitiana ficaram frente a frente durante breves momentos de tensão até que Harvey pronunciou o nome da vencedora.

 

Iris Mittenaere destacou-se pela sua elegância na passerelle, e tinha ganho o título de Miss França 2015, em representação da região de Nord-Pas-de-Calais.

 

Fotos: Reuters

 

Veja também…

Veja mais aqui! www.vip.pt


RELACIONADOS