Bianca Andrade desabafa: “Rotulam-me como ‘bi de festa’ por ser pansexual”

Bianca Andrade, influenciadora digital, revela em programa de televisão que é rotulada de “bi de festa” devido à sua pansexualidade, destacando desafios e preconceitos enfrentados.

A influenciadora digital e empresária Bianca Andrade marcou presença no programa Saia Justa do GNT e partilhou preocupações acerca da falta de respeito pela sua orientação sexual. Durante a conversa, Bianca confessou-se “pansexual“, alguém que sente atração por pessoas de todos os tipos de géneros ou orientações sexuais. “Cada vez que falo sobre a minha sexualidade sinto-me invalidada. Chamam-me de ‘bi de festa’ e utilizam outros rótulos”, lamentou.

Para ler depois
Ágata revela motivo por que escondeu cancro na bexiga

Bianca relatou que esta situação levou-a a discutir o tema em terapia, na busca de compreender a importância de viver sem a necessidade de aprovação dos outros e encontrar a felicidade na sua própria identidade. Sublinhou que falar sobre a sua sexualidade, especialmente sendo bissexual ou homossexual é ainda mais desafiador.

Bianca Andrade diagnosticada com diagnóstico de TDAH

A influenciadora brasileira também destacou a importância de o amor prevalecer quando alguém partilha aspetos pessoais sobre a sua sexualidade. “Quando partilhamos algo íntimo e, devido ao preconceito, alguém decide não nos aceitar, é aí que podemos medir o verdadeiro alcance desse amor. O amor deve sempre prevalecer”, diz.

Além disso, Bianca falou sobre outro tópico significativo na sua vida, o diagnóstico de TDAH (Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade). Partilhou a sua jornada de autoconhecimento em relação ao transtorno, realçando os desafios que enfrentou, incluindo a sensação de solidão e a dificuldade em explicar a sua realidade a outras pessoas.

Texto: Inês Borges;
Imagens reproduzidas do Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS