História de vida: A australiana que já sobreviveu a três ataques terroristas

Esta jovem de 26 anos assistiu ao atropelamento de centenas de pessoas nas Ramblas, em Barcelona, mas escapou também aos ataques de Londres e Paris.

Chama-se Julia Monaco e sobreviveu a três atentados terroristas em apenas três meses. Esta jovem australiana, que tem fintado a morte aos 26 anos, tem uma dura história para contar. Estava em Londres quando aconteceu o ataque na London Bridge [morreram oito pessoas]. Depois, seguiu até França e foi em Paris que presenciou um ataque na Notre Dame, quando um argelino atacou um polícia. Voltou a viver o terror esta quinta-feira, dia 17, nas Ramblas, em Barcelona. Assistiu ao atropelamento de centenas de pessoas. Quatorze pessoas morreram, entre elas uma portuguesa. Há mais de 100 feridos.

“Fomos forçados a entrar dentro de uma loja. Não tínhamos para onde ir. Tivemos de deitarmo-nos com a cara virado para o chão. Ficámos naquela posição durante 20 minutos. Estava tudo muito confuso com o que estava a acontecer lá fora”, descreveu à BBC 5.

No Twitter, Julia Monaco publicou uma fotografia do momento em que estava a ser evacuada e garantiu estar agora a salvo.

Apesar de todos estes sustos, Julia Monaco não planeia deixar de viajar e quer continuar a conhecer a Europa, pelo menos até outubro. “Ainda quero viajar o Mundo. Talvez tenha algo errado comigo, mas ainda quero fazer isso”.

 

Leia também:



Impala Instagram


RELACIONADOS