Atriz detida por recrutar mulheres para seita de exploração sexual

Allison Mack, atriz da série Smallville, foi detida por recrutar mulheres para seita de exploração sexual. Incorre em pena que pode chegar a prisão perpétua.

Allison Mack, atriz da série Smallville, foi detida por recrutar mulheres para seita de exploração sexual. Incorre em pena que pode chegar a prisão perpétua.

LEIA MAIS: Médica vítima de convulsão atropela três pessoas no Largo da Calçada

Conhecida pela sua interpretação da personagem Chloe Sullivan, na popular série sobre o Super-homem, a suspeita enganava jovens atores para os recrutar para a seita.

Allison, de 35 anos, recrutava jovens para um alegado grupo de auto-ajuda, onde eram forçados a manter relações sexuais com o seu líder. Ato declaradamente de exploração sexual.

Segundo o comandante da polícia americana Richard Donoghue Mack, a seita tinha como nome Nxivm. Foi criada e liderada por Keith Raniere, homem de 57 anos, que operava nos Estados Unidos, Canada, México e América do Sul.

O esquema usado era o de pirâmide, com oferta de cursos, cujo valor ascendia aos 5 mil dólares. As mulheres eram, depois de entrar, obrigadas a recrutarem mais pessoas, para pagarem a suposta dívida.

O esquema de exploração sexual serviria para pagamento de dívidas

As vítimas tinham ainda de manter relações sexuais com o líder, de forma a não aumentarem o valor a pagar. O mês passado, Raniere foi capturado no México, depois de 20 anos de abusos sexuais e humilhações às mulheres da seita, a quem chamava «escravas». As vítimas foram facilmente identificadas porque todas elas foram obrigadas a tatuar as iniciais do líder.

Esta semana, os americanos ficaram em choque quando se soube que a atriz braço-direito de Keith Raniere, Allison Mack, não só fazia parte da seita como era o número 2 da pirâmide. Acima dela estava apenas Raniere.

Allison foi também a responsável por criar um programa paralelo ao da seita, onde recrutava apenas jovens atores, com a promessa de ascensão na carreira.

LEIA MAIS: Enganou-se e registou a mulher como mãe do filho da amante

Estes, à semelhança dos membros da Nxivm, tinham de manter relações sexuais com o líder. Essa era a única forma de pagarem as dívidas que aumentavam significativamente a cada dia que passava.

Em alternativa, tinham de convencer alguém a juntar-se e a passarem a dívida a outra pessoa. Allison Mack incorre numa pena entre 15 anos e prisão perpétua.

LEIA MAIS: Pai grava momento em que filho recém-nascido quase perde a vida [vídeo]

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS