Impala

No final de A Única Mulher Rodrigo é morto a tiro

Vítima de uma armadilha de Mina, Rodrigo é baleado fatalmente na frente do filho. O menino fica em choque e perde a fala. Assim termina A Única Mulher!

Dois anos depois, a novela que prendeu a atenção dos portugueses chega ao fim. A morte de Rodrigo, papel interpretado por Pedro Barroso, é um dos momentos mais emotivos do último episódio de A Única Mulher. Saiba como tudo se vai passar no final da terceira e última temporada.

Rodrigo prepara-se para fugir com Júnior, mas Leila não vai com ele

Em Luanda, Leila está em casa com Júnior e Rodrigo vem desalmado dizendo que Norberto os encontrou. Rodrigo prepara-se para fugir com Júnior, mas Leila não vai com ele.  Entretanto, Cinclésio e Natalisio falam com Mina, dizendo que Rodrigo fugiu com Júnior e Norberto já sabe. Mina pergunta se tudo está preparado para a armadilha e sai com os capangas.

Mina pergunta se tudo está preparado para a armadilha e sai com os capangas

Pouco depois, Rodrigo e Júnior estão dentro de um contentor à espera. Rodrigo diz que anda gente à procura deles e que por isso estão escondidos dos maus. Júnior fica assustado. Ramiro e Norberto chegam. Ramiro avisa-o de que pode ser uma emboscada montada por Mina. Esta chega, acompanhada de Cinclésio e Natalisio. Todos empunham as armas.

“Não abandono o meu filho. Nunca abandonarei a minha família”

“Eu devia ter imaginado que isto era obra sua. Não abandono o meu filho. Nunca abandonarei a minha família”, diz Norberto. Mina acusa-o de não ser nenhum herói e relembra o dia em que Norberto matou Júlio. Norberto tenta explicar que “era uma criança que tinha acabado de ver o pai morrer”! “Abatido como um cão e sem saber porquê!” Mina interrompe-o e reforça que “Júlio era um soldado”. “Puseram-lhe uma metralhadora na mão e mandaram-no defender a pátria. Não lhe explicaram mais nada. Ele também morreu sem saber porquê.”

“Não quero que mais ninguém morra!”

Nesse momento, Júnior ouve a voz do angolano, ficando muito assustado quando Rodrigo pega numa arma. O menino foge e corre para Norberto, dizendo “Não quero mais tiros”. “Não quero que mais ninguém morra.”

Júnior vê Rodrigo ser atingido por um disparo fatal no peito e grita “pai, pai”!

Júnior vê Rodrigo ser atingido por um disparo fatal no peito. “Pai, pai”, grita o menino, completamente arrasado, enquanto o vê o cair de joelhos. Ramiro agarra a criança, que se debate, a chorar. Norberto está em choque.

“A história repete-se, Norberto, tal como você, também o Júnior viu o pai morrer.”

Mina aproxima-se dele e afirma “A história repete-se, Norberto, tal como você, também o Júnior viu o pai morrer.” O angolano olha para ela, completamente alucinado. Mina goza com a situação e começa a sentir falta de ar, mas mantém o sorriso sádico. A sentir-se mal, tem tonturas e desfalece…

Texto: Neuza Silva (Revista Ana); Fotos : Divulgação TVI


RELACIONADOS

No final de A Única Mulher Rodrigo é morto a tiro

Vítima de uma armadilha de Mina, Rodrigo é baleado fatalmente na frente do filho. O menino fica em choque e perde a fala. Assim termina A Única Mulher!