homens
Impala

Sabia que há homens que não se masturbam? E não são assim tão poucos!

Recente estudo científico revela dados (surpreendentes) sobre a sexualidade dos homens portugueses

Um estudo realizado pela Universidade Estadual Júlio Mesquita (UNESP) entrevistou 1500 homens portugueses, entre os 18 e 55 anos, para apurar alguns traços da sexualidade masculinano nosso país.

Segundo os resultados, a taxa de homens portugueses que recorrem à masturbação é reduzida. Os dados demonstram que 32% dos homens lusitanos masturba-se uma vez por semana e 20% nunca recorreu a esta prática. 83% dos entrevistados também revelou que não utiliza qualquer produto para autoestimulação e 12% apenas utiliza “às vezes”.

Através destes dados compreendemos o quanto a sexualidade dos portugueses é ainda conservadora. Masturbar-se não é crime, nem origina doença. Se o homem não fizer deste ato um vício que o impeça de viver a vida, a masturbação pode não só proporcionar prazer como até trazer vários benefícios para a sua saúde, explicou a Educadora Sexual e autora do estudo, Aline Castelo Branco.

A investigação demonstrouainda que 57% dos homens portugueses considera-se extrovertido na cama, 17% é muito dominador, e 13% declara que precisa aprender mais.


RELACIONADOS