Impala

Detox consciente: o que fazer depois da Páscoa sem colocar a sua saúde em risco

Depois dos excessos da Páscoa vem a culpa, os quilinhos a mais e a sensação de enfartamento e indisposição. Descubra como pode fazer um detox gradual de todas as gorduras e toxinas, sem dietas malucas ou planos fitness radicais

Se está a pensar em fazer um detox depois da Páscoa, não precisa de passar uma semana a beber sumos desagradáveis enfiar-se durante três horas no ginásio. Para além de ser imprescindível uma alimentação saudável à base de legumes, peixe e carnes brancas grelhadas, poucos hidratos de carbono e muita água, leve este processo com calma de uma forma gradual, sem adotar medidas extremas nem colocar a saúde em risco.

Inclua os seguintes hábitos nas suas rotinas durante uma semana e quem sabe se estes pequenos rituais não acabam por ficar a fazer parte da sua vida, sem esforços. Limpe o seu corpo e elimine as gordurinhas da Páscoa sem stress e com resultados duradouros.

1.Água com beringela em jejum

Corte umas rodelas de beringela e deixe repousar num jarro de água durante a noite. Pela manhã, mal acorde, beba um copo da água de beringela, ainda em jejum. Para além de ajudar a emagrecer, esta água melhora o funcionamento do intestino e daí ser essencial tomá-la logo pela manhã, de forma a prolongar o seu efeito durante o resto do dia.

2.Diga bom dia com o Yoga

Para fazer um detox completo exercício físico é incontornável, mas não é necessário que este momento se torne em horas de sacrifício. O Yoga é a prática ideal para começar a trabalhar o seu corpo, especialmente porque em apenas 10 minutos pode ativar a circulação, fortalecer o seu corpo, treinar a flexibilidade e queimar gorduras. Acorde o seu corpo com o Yoga e sinta-se cheio de energia para o resto do dia.

3.Sumo detox de limão e espinafres

A meio da manhã, para queimar o cabrito, os ovos de chocolate e os vinhos consumidos na Páscoa, a sua melhor arma é beber um sumo de limão, espinafres, maça, mirtilos e uma pitada de pimenta. Esta fórmula milagrosa vai acelerar o seu organismo no processo de eliminação de toxinas, vai ativar o seu sistema imunológico e hidratar o seu corpo graças às  fibras, vitaminas e minerais presentes nestes alimentos. Mas atenção, este sumo não é substituto de uma refeição, pelo contrário, é um complemento para limpar as toxinas do seu corpo.

4.Passear ao final da tarde

Calma! Ninguém está a falar em correr. Com os dias mais longos, fazer uma caminhada ao final da tarde é uma ótima forma de juntar o útil ao agradável. Descomprima de todo o stress acumulado ao longo do dia no parque ou passe a fazer as idas para o trabalho a pé ou de bicicleta. Coloque os auriculares, oiça as suas músicas preferidas enquanto tem um momento só seu e ao mesmo tempo transpire e ative a circulação, potenciando a aceleração de eliminação de toxinas.

5.Banho de imersão com sais

Quando chegar a casa depois da sua caminhada, o ideal é aproveitar o facto do seu corpo já estar em processo de expelir toxinas e tomar um banho de imersão. Como o próprio nome indica, os sais minerais têm na sua composição sal, que é um catalisador para a eliminação de impurezas no corpo. Para além de relaxar fisicamente, geralmente também acalma a mente. Quando mais quente for o banho, melhor. O vapor vai ajudar a eliminar ainda mais toxinas. Dica: se não tiver sais de banho pode sempre usar o sal grosso da cozinha e tomar depois um duche normal para retirar o sal.

6.Infusão detox com gengibre ou amora

Depois de jantar, para ajudar a digestão e prolongar o processo de detox, faça uma infusão de gengibre ou de amora com limão. Ambas as infusões têm um incrível poder anti-inflamatório, anti-oxidante e anti-bacteriano que favorecem o metabolismo e que intensificam a sua capacidade de emagrecer.

Mais

RELACIONADOS

Detox consciente: o que fazer depois da Páscoa sem colocar a sua saúde em risco

Depois dos excessos da Páscoa vem a culpa, os quilinhos a mais e a sensação de enfartamento e indisposição. Descubra como pode fazer um detox gradual de todas as gorduras e toxinas, sem dietas malucas ou planos fitness radicais