Impala

7 dicas eficazes para evitar os excessos do Natal

É inevitável. Chega o natal e começam os excessos. O equilíbrio que havíamos tentado manter ao longo dos meses posteriores ao verão, à base de força de vontade e sacrifícios, de repente caem por terra com as tentações natalícias.
  1. 1. Não se exceda todos os dias | Seleccione os dias em que pensas que vais a exceder-te (Ceia, Natal e fim do ano) e os restantes faça um esforço consciente por cuidar de si. Não caia na típica frase: “já me cuidarei em Janeiro”. Não é o mesmo sobre exceder-se 5 dias do que 30. E o corpo nota. Para estes dias que cuidas más de si, uma boa ajuda é fazer um plano detox com sumos de frutas e verduras 100% naturais, como os da Drink6. Carregarás o corpo com poucas calorias e eliminarás as toxinas provocadas pelos excessos.
  1. 2. Ajude o seu organismo a não absorver gordura | Antes destas comidas que sabes que vais a exceder-te, tomar carvão vegetal activado da Drink6 ajuda a reduzir a absorção de gorduras, açúcares, gases e toxinas. Este produto 100% natural, procedente das cascas de coco, é o maior absorvente natural que existe e se utiliza para eliminar todas as substâncias que não sejam saudáveis para o organismo.
  1. 3. Tenha cuidado especialmente com o jantar | Os hidratos de carbono são especialmente desaconselháveis na hora do jantar, porque que toda esta energia que aportam ao organismo se transforma em gordura se não é gastada. Uma boa alternativa é praticar o souping: com os cremes e sopas de verduras da Drink6 jantarás de forma saudável e ligeira, com todo o aporte de nutrientes que precisa o seu organismo.
  1. 4. Não chegue às refeições com uma fome voraz | Tente comer uma peça de fruta ou um iogurte um pouco antes da refeição; desta forma suavizarás a sensação de fome e isto lhe ajudará a não abalançar-se pela comida e a reduzir as proporções quase sem se dar conta.
  1. 5. Mexa o corpo | Não se esqueça que o exercício também queima calorias. Suba escadas, passeie, utilize menos o carro, baixe do comboio uma estação antes… E no dia da grande ceia, procure fazer um exercício mais intenso.
  1. 6. Mantenha-se hidratado | Frequentemente pensamos ter fome quando em realidade o nosso corpo está com sede. Quando pensar que precisa petiscar alguma coisa (nunca saudável), beba primeiro um copo de água. Ficará saciado e vai ajudá-lo a superar o ‘momento snack’.
  1. 7. Não diga ‘sim’ a tudo | Já que é impossível evitar todas as tentações, ao menos tente seleccionar. Não é preciso provar todas as variedades de doces natalícios; nem tampouco encher o prato. Lembre-se que os açúcares refinados e os hidratos de carbono são 100% aditivos.


RELACIONADOS

7 dicas eficazes para evitar os excessos do Natal

É inevitável. Chega o natal e começam os excessos. O equilíbrio que havíamos tentado manter ao longo dos meses posteriores ao verão, à base de força de vontade e sacrifícios, de repente caem por terra com as tentações natalícias.