Testemunho arrepiante no julgamento de Bill Cosby: “Mãe, ele violou-me”

Mãe de alegada vítima diz que a filha ficou devastada com a agressão sexual do humorista.

O segundo dia do julgamento de Bill Cosby ficou marcado pelo arrepiante testemunho de Gianni Constand. A mãe de Andrea Constand, alegada vítima do comediante, falou ao longo de horas. O testemunho ficou marcado por detalhes chocantes. Um dos momentos mais marcantes foi quando recordou o dia em que a filha lhe disse: “Mãe, ele violou-me.”

De acordo com o jornalista Steph Watts, que esteve presenta no tribunal, Gianni começou por falar sobre as alterações no comportamento da filha. Algo que teve início em 2004, ano em que acusa Bill Cosby de a ter violado. Até que, em janeiro de 2005, a filha contou à mãe que tinha sido violada. “Fiquei chateada e zangada”, disse, acrescentando que pediu à filha para lhe dar o número de telefone de Bill Cosby. “Fiquei preocupada com aquilo que pudesse fazer à nossa família”, revela.

“Fiquei preocupada com aquilo que pudesse fazer à nossa família”

Gianni disse ainda que chegou a ameaçar a filha. Caso não lhe desse o contacto, entraria no próximo avião para ir ter com Bill Cosby. Andrea deu o contacto, a mãe ligou, o humorista devolveu a chamada e teve lugar uma conversa que durou três horas. “Que medicação deu à minha filha e quando a minha filha se sentiu mal, porque não ligou para as emergências. A minha filha poderia ter morrido”, disse.

“A minha filha poderia ter morrido”

De acordo com o testemunho de Gianni, Andrea acabou por se juntar à conversa. E terá dito nesse momento em que Bill Cosby disse ser o momento de contar à mãe o que tinha acontecido. “Soube o que aconteceu à minha filha por ele, não pela minha filha”, revela. Bill Cosby terá confessado ter tocado no peito de Andrea, assegurando a Gianni não ter existido penetração. O ator terá também assumido ser um homem doente. Depois terá oferecido ajuda à família.

Depois desta conversa existiram outras. Que foram gravadas pela mãe de Andrea. E que foram ouvidas em tribunal. Em lágrimas, Gianni fez um desabafo. “Eles eram bons amigos. Ela olhava para ele como um pai, um mentor. Ele era dez anos mais velho do que o pai dela. Aquilo que ele lhe fez, ele drogou-a, traiu-a…” Gianni reforçou ainda a ideia de que as relações sexuais não foram consensuais.

“Eles eram bons amigos. Ela olhava para ele como um pai, um mentor. Ele era dez anos mais velho do que o pai dela”

Andrea Constand também já testemunhou durante mais de sete horas e durante dois dias. Atualmente Andrea tem 44 anos e Bill Cosby 79. Em caso de condenação, o comediante e ator poderá ser condenado a dez anos de prisão. Os advogados de defesa defendem que as relações sexuais foram consensuais.

Impala Instagram


RELACIONADOS