Impala

Quer ser o próximo Salvador Sobral? Saiba como!

Se gosta de compor música e sonha ser o próximo Salvador Sobral, saiba que isso pode acontecer já no próximo ano. Descubra como!

Sabe cantar e gostava de representar o seu país numa competição internacional? Então este texto é para si!

A RTP vai abrir duas vagas para as semifinais do Festival da Canção, que se realizam a 18 e 25 de fevereiro.

Um dos concorrentes do certame será selecionado através do programa da Antena 1 Master Class. Serão elegíveis para este lugar compositores e autores sem trabalhos publicados até 15 de setembro.

A outra vaga será para “candidaturas espontâneas de canções originais e inéditas com uma duração máxima de três minutos”.

Mas… e os outros 18?

Cada semifinal do Festival da Canção terá 10 canções a concurso, das quais apenas 5 passarão à final. A RTP vai seguir os mesmos moldes do certame deste ano e escolher 17 compositores para criarem uma canção inédita. Serão os autores a escolher os cantores, tal como Luís Sobral escolheu o irmão.

E é precisamente Salvador Sobral quem terá um papel de maior responsabilidade no Festival da Canção 2018. Cabe ao vencedor do festival da Eurovisão convidar um compositor para participar no concurso.

Quer saber mais? Consulte o regulamento completo aqui

 

Guimarães e Lisboa preparam-se para o evento do ano

Faltam 218 dias para a primeira semifinal do Festival da Canção. Com Portugal como país anfitrião do próximo festival Eurovisão da Canção, a expetativa sobre quem vai ser o próximo representante luso no certame será ainda maior do que nos anos anteriores.

As semifinais realizam-se a 18 e 25 de fevereiro, nas instalações da RTP, em Lisboa, e a grande final acontece a quatro de março em Guimarães.

Com um representante já apurado, em maio, Portugal estrear-se-á no papel de anfitrião da Eurovisão. O Parque das Nações será o centro nevrálgico daquele que é o maior evento musical europeu. Delegações de 40 países estarão em Lisboa durante cerca de duas semanas, além dos milhares de entusiastas eurovisivos que encherão por completo a cidade.

 

Recorde a passagem de Salvador Sobral no Ídolos:

 

Mais

RELACIONADOS

Quer ser o próximo Salvador Sobral? Saiba como!

Se gosta de compor música e sonha ser o próximo Salvador Sobral, saiba que isso pode acontecer já no próximo ano. Descubra como!