Óscares “matam” figurinista em homenagem póstuma

Como se não tivesse bastado a gravidade do erro do anúncio do vencedor para Melhor Filme, a gala dos Óscares, não quis ficar só por uma bronca, este ano. Saiba mais um dos erro inaceitáveis da entrega de prémios cinematográficos mais esperada do ano.

A 89ª edição dos Óscares vai sem dúvida ficar na história da Academia de Hollywood…mas pelas piores razões.

Depois de La la Land ter sido erradamente anunciado para Melhor Filme,  a Academia homenageou postumamente uma profissional da indústria… que está viva.

Todos os anos, na cerimónia, é apresentado um vídeo que tem como objectivo prestar homenagem póstuma a profissionais do cinema que morreram em 2016.

Este domingo, o vídeo intitulado In Memoriam, passou a imagem da produtora australiana Jan Chapman, ainda viva, no lugar da falecida figurinista, Janet Patterson.

“Fiquei devastada quando usaram a minha imagem no lugar da minha grande amiga e colaboradora de longa data, Janet Patterson. Eu pedi inclusivamente à agência dela para conferir qual era a imagem que ia ser usada, ao que me responderam que a Academia tinha já tudo tratado. A Janet era uma mulher lindíssima, nomeada quatro vezes para os Óscares e foi uma grande desilusão que o erro não tenha sido identificado a tempo”, confessou a produtora em entrevista à Variety.

Janet Patterson morreu em Outubro de 2016. De nacionalidade australiana, foi nomeada quatro vezes na categoria de Melhor Guarda-Roupa com os filmes: O Piano, Retrato de um Senhora e Oscar e Lucinda.

Houve também quem ficasse chocado por não ter sido prestada homenagem a outras celebridades que morreram em 2016 e cujo trabalho teve impacto na comunidade, como Garry Shandling, Florence Henderson e Bill Paxton, que morreu no dia antes dos Óscares. Apesar de Paxton não ter sido incluindo no tributo, Jennifer Aniston fez questão de o mencionar enquanto uma das apresentadoras da cerimónia.

A Academia ainda não se pronunciou sobre o erro.

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS