Eurovisão 2018: Catarina, Daniela, Filomena e Sílvia são as apresentadoras do festival

As três apresentadoras e a atriz são as eleitas para conduzir o Festival Eurovisão da Canção, que se realiza pela primeira vez em Portugal.

Catarina Furtado, Daniela Ruah, Filomena Cautela e Sílvia Alberto. Estas são as apresentadoras escolhidas para apresentarem o Festival Eurovisão da Canção, que acontece pela primeira vez em Portugal.

Fonte segura garante ao nosso site que as três apresentadoras e a atriz fizeram a sessão fotográfica oficial na semana passada. A RTP tem agendado o anúncio oficial dos nomes que irão conduzir a 63ª edição do certame para esta segunda-feira, oito de janeiro.

Vários foram os nomes apontados, ao longo dos últimos meses, como possíveis apresentadores do festival, desde Pedro Granger a José Carlos Malato, passando pela luso-canadiana Nelly Furtado.

A escolha acabou por recair em três nomes da RTP, estação organizadora do festival e em Daniela Ruah, atriz portuguesa protagonista da série norte-americana «Investigação Criminal: Los Angeles».

Contactada pelo nosso site, fonte oficial da RTP não fez comentários.

 

Depois dos homens… as mulheres

A 62ª edição do Festival Eurovisão da Canção, em Kiev, Ucrânia, foi conduzida por um naipe de apresentadores masculino. Oleksandr Skichko, Volodymyr Ostapchuk e Timur Miroshnychenko, rostos conhecidos da televisão ucraniana, foram o primeiro trio masculino a apresentar o certame de música.

Este ano, em Lisboa, o palco é das mulheres e, a 8, 10 e 12 de maio, datas em que acontecem as semifinais e a final da Eurovisão, o palco é das mulheres.

Esta é a primeira vez que Portugal é país anfitrião do Festival Eurovisão da Canção. Uma estreia que acontece após a vitória de Salvador Sobral, em Kiev, com a música «Amar Pelos Dois».

Em Lisboa, no palco do Altice Arena, estarão 43 países a concurso. Portugal, como país anfitrião, tem lugar garantido na final.

O Festival da Canção, do qual sairá o sucessor de Salvador Sobral, acontece em fevereiro e março. 18 e 25 de fevereiro são as datas das semifinais e a final está agendada para 4 de março, em Guimarães.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Impala e RTP

 


RELACIONADOS

Eurovisão 2018: Catarina, Daniela, Filomena e Sílvia são as apresentadoras do festival

As três apresentadoras e a atriz são as eleitas para conduzir o Festival Eurovisão da Canção, que se realiza pela primeira vez em Portugal.