Uma mulher, um desempregado, um negro, um refugiado e um eurodeputado polaco encontram-se num beco escuro

Janusz Korwin-Mikke faz parte de uma coligação de partidos políticos e independentes criada em Varsóvia há dois anos, a Coligação Para a Renovação da República – Liberdade e Esperança. Repara-se: não-sei-quê, não-sei-quê, não-sei-quê – Liberdade e Esperança.

Uma mulher, um desempregado, um negro, um refugiado e um eurodeputado polaco encontram-se num beco escuro

As mulheres são “mais fracas, mais pequenas e menos inteligentes”. Portanto, “devem ganhar menos do que os homens”. A consideração é de um eurodeputado polaco, independente, castigado já por outras tiradas em pleno hemiciclo. Coisas poucas: que “os jovens desempregados são iguais a negros” e que “os refugiados são lixo humano” são dois dos exemplos.

Janusz Korwin-Mikke não está sozinho no Parlamento Europeu, ele representa quem para lá o enviou e o exercício de lógica que se segue é dirigido a ele e a quem o elegeu

Cá vai: cada pessoa é a soma do que vive, do que aprende e do que o rodeia e, portanto, as mães de Korwin-Mikke e de quem o elegeu são fracas, pequenas e burras (segundo a lógica dele, naturalmente)

Cá vai: cada pessoa é a soma do que vive, do que aprende e do que o rodeia e, portanto, as mães de Korwin-Mikke e de quem o elegeu são fracas, pequenas e burras (segundo a lógica dele, naturalmente). Korwin-Mikke é casado com Małgorzata Szmit, uma senhora fraca, pequena e burra, e tem dois filhos, um rapaz (normal) e uma filha fraca, pequena e burra.

Se este alarve filho, marido e pai de mulheres fracas, pequenas e burras tem a Liberdade de se expressar desta forma, nós temos a Esperança de que ele tenha um encontro fortuito num beco escuro

Janusz Korwin-Mikke faz parte de uma coligação de partidos políticos e independentes criada em Varsóvia há dois anos, a Coligação Para a Renovação da República – Liberdade e Esperança. Repara-se: não-sei-quê, não-sei-quê, não-sei-quê – Liberdade e Esperança.

Se este alarve filho, marido e pai de mulheres fracas, pequenas e burras tem a Liberdade de se expressar desta forma, nós temos a Esperança de que ele tenha um encontro fortuito com uma mulher fraca, pequena e burra, um jovem desempregado, um negro e um refugiado para troca de pontos de vista, obviamente, que, como se sabe, a violência é ligeiramente chata.

Luís Martins

Luís Martins | diretor

Impala Instagram


RELACIONADOS