27 maio 2016 //

siga-nos também no

Facebook Twitter RSS

Fique a par de todas as novidades e notícias do momento!

newsletter

Subscreva a Newsletter e receba as novidades e ofertas exclusivas da Impala.

inquérito

Qual é a sua apresentadora de televisão favorita?

Cristina Ferreira
Júlia Pinheiro
Tânia Ribas de Oliveira
Iva Domingues
captcha
ver resultados

horóscopo

Gémeos

Gémeos

22/5 - 21/6

Os encontros e reencontros com amigos de longa data impõem-se. Também nos amores serão dias de grande euforia. A sua sensualidade vai ser um trunfo a não desperdiçar. Deixar-se-á levar pela paixão ao empreender a realização dos seus projetos pessoais.

ver outros signos

o que eles dizem...

Jane Fonda

"Precisava de trabalhar, então fiz algumas cirurgias plásticas. Acho que me trouxeram uma década de trabalho", in Observador

Jane Fonda
ver outras citações

Notícias mais vistas

Morre sufocado em jantar de Natal

Um grupo de amigos que se juntaram para um jantar de Natal em Guimarã


Morreu Margarida, a bebé prematura

Margarida não resistiu e morreu hoje às 7h00 da manhã, hora de Lisboa,


Jovem suicida-se na noite de Natal

Alan foi o primeiro menor transexual a obter a mudança legal de sexo n


Mulher grávida que morreu vai ser enterrada com o bebé

Uma mulher grávida morreu a caminho do hospital.


Sofia Ribeiro tinha cuecas ou não?

Lembra-se do vestido bem ousado que Sofia Ribeiro levou recentemente à


Brincadeira sexual com pepino acaba em morte

Uma fantasia sexual acabou em morte em Mannheim, na Alemanha.


Professora choca pais com filmagens porno

Os pais dos alunos de uma escola de Penilhos, em Mértola, estão em est


Mamas com mais de 9 kg não chegam

Mayra Hills é uma modelo erótica alemã, que parece não se dar por sati


Mata namorada grávida para não ser pai

Eren Toben, de 20 anos, estava desesperado porque não queria ser pai.


Bebidas

Aprenda a fazer

Cocktails: métodos de preparação

Cocktails: métodos de preparação 08h30 // 8 maio 2012 // Impala // 2487 visualizações

Os cocktails são bebidas misturadas e multicolores. Tecnicamente designa-se como cocktail uma composição de bar, tipo short drink (bebida curta), cuja capacidade seja de seis centilitros aproximadamente. Existem seis métodos ou técnicas para preparar um cocktail.

1 – Buil

Construção no próprio copo

A preparação ou a confeção de uma bebida envolvem todo um critério, dos ingredientes que se introduzem directamente no copo, com ou sem gelo, ao agitar e ao mexer. Exemplo: Gin tónico ou long island ice tea, vodka, gin, rum, tequilla, triple sec e bebida tipo cola.

 

2 – Shake

Esta técnica é usada para ingredientes pesados e de difícil mistura, que requerem um método de preparação mais enérgico e vigoroso

Boston shaker com copo‑misturador

Coloque gelo no copo‑misturador e junte‑lhe os ingredientes necessários para preparar a bebida. Aplique o boston shaker (de inox) sobre o copo‑misturador, criando vácuo e selando o líquido no seu interior. Coloque o polegar da mão direita numa extremidade e, na outra, o dedo médio da mão esquerda. Agite energicamente, entre cinco a 10 segundos, ou até a parte exterior do shaker ficar gelada. Certifique‑se de que o copo fica da parte de cima e o boston da parte de baixo e abra o shaker. Coe com o próprio copo, um passador de cocktails ou verta o conteúdo para um copo.

 

Shaker universal ou cobbler shaker

Fácil de usar, é composto por três peças: copo, passador e tampa, as quais se juntam umas às outras. Verta os ingredientes no copo e encha‑o, até metade, com gelo. Junte‑lhe o passador. Coloque a tampa, o dedo polegar da mão direita numa extremidade e, na outra, o dedo médio da mão esquerda. Agite energicamente, entre cinco a 10 segundos, retire a tampa e coe o cocktail para um copo, ou retire a tampa e o passador e verta‑o para um copo com o gelo.

 

Verter nas taças

Existem três formas de verter um cocktail do shaker para o copo:

Shake and strain

Depois de executados os passos da técnica shake, coe com o próprio copo‑misturador. Agarre o copo com o indicador e o polegar e o shaker (copo de inox) com os restantes dedos; ou substitua‑o por um passador de cocktails/strainer. Agarre o passador com o indicador e o shaker (copo de inox) com os restantes dedos.

Shake and double strain

Esta técnica permite‑nos que não passem para a bebida quaisquer pedaços de fruta ou mesmo gelo, partido enquanto a agitávamos. Coe com o próprio copo‑misturador. Agarre o copo com o indicador e o polegar e o shaker (copo de inox) com os restantes dedos, ou substitua‑o por um passador de cocktails/strainer. Agarre o passador com o indicador e o shaker (copo de inox) com os restantes dedos.

Shake and pour

Esta técnica é, sem dúvida, a mais simples das três. Assim, quando for verter o cocktail do shaker, basta retirar o mixing glass e verter o conteúdo juntamente com o gelo, ficando este já aromatizado.

 

3 – Muddle

Esta técnica serve para esmagar ou macerar diferentes ingredientes, como fruta, verduras ou cubos de açúcar saturado, no copo. Para tal, necessita de um muddler ou de uma colher de bar. O utensílio poderá mudar, mas a forma de executar este passo é idêntica. Assim, coloque os ingredientes no copo; depois, com uma mão, agarre o muddler ou a colher de bar e, com a outra, segure o copo o mais abaixo possível. Pressione os ingredientes contra o fundo do copo, fazendo, simultaneamente, uma rotação do pulso. No caso de bebidas tipo mojitos, poderá ainda passar as ervas por toda a parede do copo, aromatizando‑o na totalidade.

 

4 – Stir

Esta técnica é usada para ingredientes leves e de fácil mistura. Encha o copo‑misturador até meio, com gelo, e verta os ingredientes. Agarre a colher de bar. Com o polegar e o indicador, faça a rotação da colher para não ficar presa no gelo e, em simultâneo, execute a translação da mesma na parede do copo‑misturador, criando um movimento em torno do centro do mixing glass, misturando homogeneamente o cocktail. Pode usar também a moeda da colher de bar, colocando‑a no interior do mixing glass. Mexa com um movimento orbicular em torno do centro deste. Execute qualquer um dos movimentos entre cinco a 10 segundos. Retire a colher de bar e coloque o passador de cocktails/strainer no topo do copo; agarre‑o com o indicador e o copo‑misturador com os restantes dedos. Se desejar que não passe qualquer pedaço de fruta nem pedaços de gelo, faça double train com um passador de rede.

 

5 – Blend

Esta técnica serve para triturar e misturar ingredientes sólidos, como pedaços de fruta, gelo, gelado, entre outros. Esta técnica permite‑nos fazer bebidas geladas. Assim, introduza os ingredientes no liquidificador; adicione‑lhes gelo partido em pouca quantidade, feche e ligue, entre 20 a 30 segundos.

Tenha em atenção que, se adicionar demasiado gelo, a bebida ficará sólida. Como tal, junte este ingrediente aos poucos, até obter a consistência certa. Sirva de imediato para o cocktail não aguar e coloque uma ou duas palhinhas na bebida. Se, enquanto estiver a misturar, verificar a existência de um grande fundo no centro da bebida, tal significa que esta está muito fina, pelo que terá de adicionar um pouco mais de gelo.

Bebida espessa – Se a bebida não se mexer enquanto está a misturar, significa que está muito espessa, pelo que é necessário acrescentá‑la um pouco mais.

Mistura perfeita – Se a bebida se movimentar bem e verificar um pequeno buraco no centro, enquanto a mexe, tal significa que está perfeita.

 

6 – Layer (pousse‑café)

Este método é usado para criar camadas distintas entre os ingredientes e é normalmente utilizado com licores. Verta a bebida por ordem de densidade (quanto menor o teor alcoólico e maior quantidade de açúcar, maior a densidade). Assim, o líquido mais pesado é o primeiro a ser introduzido no copo. Depois, encoste uma colher de bar à superfície da bebida e verta suavemente a que se lhe segue. Adote o mesmo procedimento para os restantes ingredientes líquidos e sirva.

 

("Manual de Sobrevivência para Homens na Cozinha", "Cocktails", EuroImpala)

comentários

kkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkk - kkkkkkkkkkkkkkkk // 28-04-2015 17:50:11

adicionar comentário

mensagens

Ana - À procura do amor Maria - Troca de Mensagens
Momentos inesquecíveis são para partilhar! Aproveite o nosso espaço para mostrar os destinos por onde viaja.