30 setembro 2016 //

siga-nos também no

Facebook Twitter RSS

Fique a par de todas as novidades e notícias do momento!

newsletter

Subscreva a Newsletter e receba as novidades e ofertas exclusivas da Impala.

inquérito

Qual é a sua apresentadora de televisão favorita?

Cristina Ferreira
Júlia Pinheiro
Tânia Ribas de Oliveira
Iva Domingues
captcha
ver resultados

horóscopo

Balança

Balança

24/9 - 23/10

Os acontecimentos mais importantes da semana tendem a seu favor. Tal como gosta de ser notado pelo seu esforço, deverá também reconhecer o esforço dos seus pares ou subordinados. As suas atividades profissionais vão exigir de si grande concentração.

ver outros signos

o que eles dizem...

Catarina Martins

"Todos os dias me arrependo da 'geringonça'" in CM

Catarina Martins
ver outras citações

Notícias mais vistas

Bebé dado como morto acorda antes da cremação

A criança foi dada como morta dois dias antes...


Ponte de Sor MNE pediu levantamento de imunidade diplomática dos filhos do embaixador do Iraque

O Ministério dos Negócios Estrangeiros português entregou ao encarrega


Perdeu a filha porque cometeu um erro no Facebook

Esta mãe aceitou um pedido de amizade de um estranho e por causa disso


Povoação de Teixeira encurralada pelas chamas

Estradas de Portugal terá cortado "há dois anos" acessos à povoação de


O que acontece a uma criança esquecida num carro

Vários estudos provam que num carro estacionado com os vidros fechados


Lutador de MMA decide doar órgãos do filho

O lutador de MMA Marcus Kowal decidiu doar os órgãos do filho, Liam, d


7 revelações sobre o iPhone 7

O iPhone 7, com data de lançamento anunciada para 7 de setembro, tem g


Mãe abandona recém-nascido

Uma mulher deixou o filho embrulhado num cobertor à porta de um orfana


Bebé de 1 ano espancado por baby-sitter

Jacob ficou apenas uma noite sob os cuidados da baby-sitter: foi o suf


Em forma

Passe o Inverno de boa saúde

Conselhos para não se constipar

Conselhos para não se constipar 13h43 // 29 outubro 2013 // Maria // 1374 visualizações

Haverá algo mais desconfortável do que passar um inverno inteiro a espirrar e de lenços na mão? Saiba que, para ultrapassar esta fase sem sobressaltos, basta seguir algumas ideias simples.

 

Atchim! Para evitar que este seja o vocábulo mais “dito” por si nos próximos tempos, aceite os nossos conselhos e evite os vírus que estão à espreita do momento certo para atacar o seu organismo. Se tem asma, problemas respiratórios e infecções recorrentes, ou um sistema imunológico mais frágil, saiba que faz parte do grupo de pessoas mais vulneráveis a uma gripe ou constipação. Cuide-se!

 

Lave bem as mãos

Com o frio e a chuva que parecem ter vindo para ficar, os transportes públicos ficam sobrelotados e os restaurantes a rebentar pelas costuras. Acotovelamo-nos por um lugar e tocamos em objetos em que centenas de pessoas já deitaram a mão. Resultado: está aberto o caminho para o vírus da gripe.

 

Uma vez que o toque é o principal veículo de transmissão, redobre os cuidados com a higiene. Lave as mãos frequentemente e com o rigor de um cirurgião.

 

Ioga também ajuda

Calçar os ténis e ir para a rua fazer exercício, em vez de ficar em casa enrolada num cobertor a ver televisão, não é uma decisão fácil de se tomar, pelo menos durante o inverno. As temperaturas mais baixas e o aspecto cinzento dos dias não convidam ao exercício físico, mas tem de fazer um sacrifício pela sua saúde. Bastam 30 minutos por dia, a caminhar, a subir escadas ou a nadar, para eliminar as toxinas, aumentando a circulação sanguínea e fortalecendo a musculatura.

 

Praticar atividades de relaxamento, como o ioga, também funciona como uma forma de lutar contra as infecções características do inverno, além de aliviar o stress e proporcionar uma noite bem dormida.

 

Reforce as suas defesas com equinácea

Planta originária da América do Norte, a equinácea é também cultivada na Europa. Se tiver um quintal, pode até dedicar-se a plantá-la. O seu organismo agradece.

 

Ela tem o poder de reforçar as nossas defesas naturais e ajudar-nos a suportar melhor as agressões do frio, prevenindo gripes e constipações. Por isso, é aconselhável incluir a equinácea na sua alimentação a partir de meados de outubro e durante todo o inverno.

 

Abra as janelas de casa

Sabia que o ar livre está menos poluído do que o que corre no seu apartamento? Para renovar o ar, ventile a casa todos os dias, durante dez minutos. Além disso, é essencial não deixar que as divisões fiquem sobreaquecidas durante o inverno.

 

É verdade que, com a chuva a cair lá fora e o vento a bater nas janelas, apetece-nos deitar no sofá junto ao aquecedor, mas isso pode ser um convite ao vírus. Uma passagem repentina de um ambiente frio para um quente torna as mucosas nasais mais sensíveis às infecções.

 

Abuse das vitaminas

Quem é que nunca devorou um pacote de bolachas de chocolate em frente à televisão, numa tarde chuvosa? É verdade que o apetite aumenta quando o tempo está mais cinzento, mas não devemos abusar das guloseimas. Por isso, não ingira nada demasiado calórico e dê primazia aos alimentos ricos em vitaminas, tão essenciais nesta estação fria. Estas encontram-se, sobretudo, nos alimentos crus.

 

Não fume!

Os fumadores têm mais probabilidades de contrair uma infecção. Fumar baixa as defesas do aparelho respiratório e isso pode ser o suficiente para deixar entrar o vírus da gripe.

 

Também as pessoas que convivem habitualmente com fumadores são vulneráveis, pois estão expostas ao fumo e acabam por, também elas, irritar os tecidos respiratórios. Se esse é o seu caso, evite ambientes com atmosferas
carregadas de fumo de tabaco.

 

Beba líquidos em abundância

A hidratação é fundamental para combater constipações e gripe – faz com que as secreções nasais sejam mais fluidas e capturem e bloqueiem os germes. Por isso, é essencial beber entre 1,5 e 2 litros de líquidos por dia – água, sumos de fruta, etc. –, mas evite bebidas com cafeína ou álcool, pois podem provocar exatamente o efeito contrário. Além disso, também é benéfico comer rebuçados de mentol – aumentam a secreção de saliva, amolecendo a dureza da mucosa faríngea e reduzindo a irritação nesta zona.

adicionar comentário

mensagens

Ana - À procura do amor Maria - Troca de Mensagens
Momentos inesquecíveis são para partilhar! Aproveite o nosso espaço para mostrar os destinos por onde viaja.