Vitória de Guimarães elimina Moncarapachense na Taça em jogo interrompido pelo mau tempo

O primodivisionário Vitória de Guimarães apurou-se hoje para a quarta ronda da Taça de Portugal de futebol, ao bater no Algarve o Moncarapachense (3-1), em jogo que esteve interrompido na primeira parte devido ao mau tempo.

Vitória de Guimarães elimina Moncarapachense na Taça em jogo interrompido pelo mau tempo

No Estádio Algarve, casa emprestada da equipa do Campeonato de Portugal, Tomás Ribeiro (14 minutos), Jorge Fernandes (20) e Jota Silva (25) marcaram para os vimaranenses, que jogaram a segunda metade reduzidos a 10 jogadores após expulsão de Tiago Silva (45+1), enquanto Edu Souza assinou, de grande penalidade (40), o tento dos algarvios.

Com a depressão Bernard a afetar o Algarve nas últimas horas, o encontro arrancou sob péssimas condições para a prática do futebol, com muito vento e chuva torrencial.

Com o Vitória a dominar desde o minuto inicial, tentando desbloquear o nulo o mais rápido possível perante um adversário do quarto escalão, Ricardo Mangas (três minutos) e Adrian Butzke (12) ameaçaram, mas seria o central Tomás Ribeiro a abrir o marcador, aos 14, num encosto fácil ‘à boca’ da baliza, na sequência de canto e após o guarda-redes Igor ter falhado a interceção.

O dilúvio piorava e o conjunto de Guimarães mantinha a pressão, aumentando a vantagem com mais dois golos: o central Jorge Fernandes fez o 2-0 de cabeça, aos 20 minutos, após livre de Tomás Handel, e o extremo Jota Silva assinou o terceiro num remate à meia volta à entrada da área (25).

Aos 31 minutos, com a bola a travar constantemente num relvado empapado, o árbitro Tiago Martins decidiu interromper o jogo. A pior fase do temporal passou e, 40 minutos depois, com o ‘piso’ em melhores condições, a partida foi retomada.

Ricardo Mangas ameaçou o 4-0 duas vezes no espaço de um minuto, com um remate ao poste (34) e um cabeceamento à barra (35), mas o Moncarapachense reduziu de grande penalidade, com Edu Souza a converter após falta cometida sobre o próprio (40 minutos).

À beira do intervalo, Tiago Silva foi expulso, devido a entrada muito dura sobre Edu Souza, mas a inferioridade numérica não foi problema para o Vitória no segundo tempo, período em que controlou o jogo e não permitiu veleidades à equipa do concelho de Olhão.

Na única grande ocasião da segunda metade, Ricardo Mangas voltou a ver o golo que muito procurou fugir, atirando para fora num desvio ao segundo poste após cruzamento da direita (59).

 

Jogo no Estádio Algarve, em Faro.

Moncarapachense — Vitória de Guimarães, 1-3.

Ao intervalo: 1-3.

Marcadores:

0-1, Tomás Ribeiro, 14 minutos.

0-2, Jorge Fernandes, 20.

0-3, Jota Silva, 25.

1-3, Edu Souza, 40 (grande penalidade).

 

Equipas:

– Moncarapachense: Igor Bissoloti, Vasco Teixeira (Jailson, 62), Filipe Soares, Davi, Vasco Coelho (Kaba, 87), Diogo Conceição (Seydou Ballo, 83), Chris Silva, Sana, Leo Costa, Edu Souza e Chima.

(Suplentes: Ayoub, Kakuba, Leandro, Jailson, Ricardinho, Sadidi, Seydou Ballo, Kaba e Rodrigo Vargas).

Treinador: José Bizarro.

– Vitória de Guimarães: Charles, Jorge Fernandes, Manu Silva, Tomás Ribeiro, Bruno Gaspar, Tomás Handel, Tiago Silva, Ricardo Mangas (Miguel Maga, 86), Jota Silva (Nuno Santos, 86), João Mendes (Dani Silva, 69) e Adrian Butzke (Safira, 60).

(Suplentes: Bruno Varela, Miguel Maga, Safira, Nélson da Luz, André André, Borevkovic, Zé Carlos, Nuno Santos e Dani Silva).

Treinador: Álvaro Pacheco.

 

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Vasco Teixeira (49), Edu Souza (73), Davi (75) e Seydou Ballo (86). Cartão vermelho direto para Tiago Silva (45+1).

Assistência: Cerca de 100 espetadores.

 

EYP // JP

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS