Treinador do Vitória de Guimarães confirma saída do avançado André Silva

O treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco, confirmou hoje a saída do avançado André Silva, melhor marcador da equipa na I Liga portuguesa de futebol até ao momento, em conferência de imprensa.

Treinador do Vitória de Guimarães confirma saída do avançado André Silva

Autor de 13 golos em 28 jogos oficiais na presente temporada, 10 deles para o campeonato, o ponta de lança brasileiro, de 26 anos, deixou de treinar com os vimaranenses na terça-feira e viajou para o Brasil, tendo desembarcado na quinta-feira no aeroporto de Guarulhos, na sequência da veiculada transferência para o São Paulo, da Série A brasileira.

Questionado sobre o impacto da saída do dianteiro, o técnico de 52 anos disse ter “confiança e tranquilidade” nos jogadores que tem “dentro de portas” e mostrou-se convencido de que o plantel se pode apresentar “ainda mais forte” no último terço da temporada.

“São as leis do mercado. Isso [a saída de André Silva] deve-se muito à qualidade e ao desempenho dos nossos jogadores. Não gostava de perder nenhum jogador, mas eu e a nossa administração estamos claramente em sintonia. Sabemos qual o projeto e as necessidades do clube. Estamos a trabalhar no melhor para o Vitória. Quando perdemos um elemento de que gostamos, temos tendência a unirmo-nos. Não tenho dúvidas de que a nossa equipa vai ficar mais forte”, referiu, durante a antevisão ao encontro de sábado com o Estoril Praia, para a 24.ª jornada.

Apesar da tendência para se analisar o rendimento dos avançados pelos golos que marcam e pela sua influência nos resultados das equipas, Álvaro Pacheco frisou que Nélson Oliveira, internacional português contratado no ‘mercado de inverno’, após a saída de Alisson Safira para o Santa Clara, e Adrián Butzke estão a evoluir.

“Temos tendência a avaliar as situações por quem ganha ou por quem perde. O mais importante, para mim, é o processo, o rendimento apresentado durante a semana e o crescimento ao longo deste percurso. Eles têm tido evolução, tanto o Butzke, como o Nélson, não só a nível desportivo, como a nível físico. São dois jogadores que dão tranquilidade para os próximos desafios”, acrescentou.

Antigo ponta de lança de Rio Ave e de Arouca, André Silva está de saída do Vitória de Guimarães, numa transferência ainda por oficializar, após ter sido contratado aos arouquenses no início da época 2022/23, tendo somado, na primeira época em Guimarães, seis golos em 32 partidas.

 

TYME // AJO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS