Treinador do Nápoles assume que “é fundamental passar a ronda” da ‘Champions’

Walter Mazzarri, treinador do Nápoles, considerou hoje que “é fundamental passar a ronda” da Liga dos Campeões de futebol, realçando a importância do jogo da fase de grupos contra o Sporting de Braga, na sexta e última jornada.

Treinador do Nápoles assume que

Os bracarenses jogam em Nápoles ainda com um resto de esperança de qualificação, mas para isso acontecer teriam de ganhar pelo menos por dois golos de diferença. Se o fizerem, desalojam os italianos do segundo lugar do grupo e juntam-se ao já qualificado Real Madrid.

“Disse aos rapazes que não há que fazer cálculos para o resultado final, não devemos pensar em mais nada do que a vitória, eles são muito hábeis no contra-ataque”, explicou Mazzarri, na conferência de imprensa de véspera do jogo no estádio Diego Armando Maradona.

O treinador do campeão italiano admite que a equipa joga bem, mas ainda não chega: “Temos de encontrar o equilíbrio que tínhamos. Espero mais solidez, jogando o futebol que já fizemos. Creio que jogámos muito bem contra a Juventus e contra o Inter [Milão], mas agora estou interessado em passar, mostrar que estamos sólidos novamente”.

“Vejo que falta um pouco de tranquilidade, há momentos em que tudo dá errado e a equipa acusa isso. A tranquilidade vem de nos sentirmos fortes, sólidos. Já sentia isso quando era jogador. Temos de ser bons, sem tropeções, sem erros defensivos. Eles são fortes no contra-ataque, não devemos permitir que tenham a bola ou erros nos cantos”, disse ainda.

Mazzarri quer uma equipa “mais cuidadosa e mais compacta defensivamente”, acrescentou o técnico italiano, que reforça a opção de uma defesa a quatro, apesar da indisponibilidade de alguns jogadores, como o português Mário Rui.

O Napóles recebe o Sporting de Braga na terça-feira, a partir das 20:00 horas, num jogo da sexta e última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, arbitrado pelo esloveno Slavko Vincic.

O Real Madrid lidera o agrupamento, com 15 pontos, com os italianos na segunda posição, com sete. Os bracarenses são terceiros, com quatro.

FB // AMG

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS