Impala

Treinador do FC Porto indiferente ao resultado do dérbi lisboeta

O treinador do FC Porto disse que está indiferente ao resultado do dérbi lisboeta de domingo entre Benfica e Sporting, da 13.ª jornada da I Liga de futebol, focando-se apenas na vitória dos ‘dragões’ frente ao Feirense.

Porto, 10 dez (Lusa) – O treinador do FC Porto disse hoje que está indiferente ao resultado do dérbi lisboeta de domingo entre Benfica e Sporting, da 13.ª jornada da I Liga de futebol, focando-se apenas na vitória dos ‘dragões’ frente ao Feirense.


Nuno Espírito Santo falou do embate entre os dois rivais de Lisboa durante a conferência de imprensa de antevisão do duelo com o Feirense, também no domingo.


“O único pensamento que temos é no nosso jogo, porque a nossa vitória permite-nos ver a partida a seguir de forma mais tranquila, pois, seja qual for o resultado, será bom para nós, desde que a nossa vitória frente ao Feirense esteja assegurada”, vincou Nuno Espírito Santo.


Depois de uma semana em que os ‘dragões’ puseram fim a um ‘jejum’ de vitórias, após os triunfos frente ao Sporting de Braga (1-0), para o campeonato, e ao Leiceste (5-0), para a Liga dos Campeões, o treinador portista admitiu que o grupo de trabalho está mais confiante.


“Depois da classificação para os oitavos da ‘Champions’, vejo os jogadores felizes, confiantes e seguros. É sinal que o trabalho tem a sua recompensa”, desabafou.


O facto de equipa ter também voltado a marcar golos, depois de quatro jogos consecutivos sem o fazer, é também motivo de regozijo para o treinador dos ‘azuis e brancos’.


“O que mudou foi que a bola deixou de bater no poste e ir para fora e passou a entrar, isso muda as sensações, mas não muda a nossa ideia de jogo”, afirmou.


Nuno Espírito Santo garante que pretende “manter a uma equipa consistente”, melhorando os índices de triunfos quando o FC Porto joga na condição de visitante.


“Temos abordar todos os jogos da mesma maneira, no nosso modelo de jogo, na nossa intenção e determinação. Queremos pontuar mais vezes fora de casa. Ainda não estamos na posição que queremos e a conquista dos três pontos, já neste jogo, deixam-nos próximo do topo da tabela”, vincou.


Apesar da vontade em conseguir a vitória, Nuno Espírito Santo antevê um “jogo difícil” perante um “adversário complicado”.


“O treinador do Feirense tem preocupações naturais com o FC Porto e nós também as temos em relação ao Feirense. Conhecemos o adversário, analisámo-lo bem e trabalhámos nesse sentido”, garantiu o técnico.


O Feirense, 16.º classificado, com 11 pontos, recebe o FC Porto, terceiro, com 25 pontos, numa partida agendada para as 16:00 de domingo e que terá arbitragem de Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.



JPYG // NF


Lusa/fim.


RELACIONADOS

Treinador do FC Porto indiferente ao resultado do dérbi lisboeta

O treinador do FC Porto disse que está indiferente ao resultado do dérbi lisboeta de domingo entre Benfica e Sporting, da 13.ª jornada da I Liga de futebol, focando-se apenas na vitória dos ‘dragões’ frente ao Feirense.