Impala

Treinador do Estoril-Praia pede “um dia muito bom” para vencer em Setúbal

O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, disse esperar que a sua equipa se supere para conseguir o triunfo na deslocação ao terreno do Vitória de Setúbal, em jogo referente à 13ª jornada da I Liga de futebol.

Estoril, Lisboa, 08 dez (Lusa) – O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, disse hoje esperar que a sua equipa se supere para conseguir o triunfo na deslocação ao terreno do Vitória de Setúbal, em jogo referente à 13ª jornada da I Liga de futebol.


Em declarações prestadas na conferência de imprensa de antevisão da partida de sexta-feira, o técnico estorilista confessou a sua expectativa de um “jogo muito complicado” frente aos sadinos, considerando-os uma “equipa muito organizada”.


“O Vitória de Setúbal é uma equipa bem estruturada e muito bem orientada por José Couceiro, mas que tem cometido erros pontuais. É muito forte no Bonfim e temos de estar alerta. Precisamos de ter um dia muito bom para ganhar ali. Sabemos que é um campo difícil”, afirmou o treinador brasileiro, acrescentando: “Levam algum tempo sem ganhar, por isso tentaremos estar no jogo para fazer uma surpresa”.


A passagem recente de José Couceiro pelo ‘clube da Linha’ não passou despercebida a Fabiano Soares, mas o treinador do Estoril-Praia rejeitou que o conhecimento do técnico sadino sobre a sua equipa possa ser uma vantagem.


“Este é um plantel quase novo e o ‘mister’ Couceiro conhecerá apenas três ou quatro jogadores. No entanto, todos os jogos dão na televisão e ele certamente conhece os jogadores pelos vídeos, tal como nós conhecemos os do Vitória”, frisou, sem querer revelar os “pontos débeis” da formação do Bonfim.


Depois de um empate e uma exibição pouco conseguida na última jornada, diante do Belenenses, o treinador estorilista garantiu esperar uma resposta condizente com a qualidade da sua equipa, que ocupa atualmente o nono posto da classificação (15 pontos).


“Temos de funcionar como um todo. Jogo a jogo eles vão demonstrando que estão a aprender, que têm qualidade e vão dar alegrias. Há que ter paciência com eles, mas estou feliz”, disse o técnico.


Todavia, Fabiano Soares enfatizou o peso de algumas ausências de relevo, como são os casos dos defesas Mano e Lucas Farias e do avançado Kléber, que permanecem em dúvida para o desafio desta sexta-feira.


“Os adeptos têm de ver que também existem baixas importantes. Vamos tentar recuperar lesionados para este jogo. Já estamos muito em cima, mas vamos com a maior força possível dentro dos problemas”, referiu, assumindo a existência de um “plano B” com outras soluções para o encontro diante do 14.º classificado da I Liga (13 pontos).


O desafio entre o Vitória de Setúbal e o Estoril-Praia está marcado para sexta-feira, às 20:30, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, num jogo com a arbitragem de Hélder Malheiro (Associação de Futebol de Lisboa).



JYGO // NF


Lusa / Fim


RELACIONADOS

Treinador do Estoril-Praia pede “um dia muito bom” para vencer em Setúbal

O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, disse esperar que a sua equipa se supere para conseguir o triunfo na deslocação ao terreno do Vitória de Setúbal, em jogo referente à 13ª jornada da I Liga de futebol.